O NOSSO DILEMA

Vivemos numa época de normatização de posturas e atitudes que em outros tempos era visto como inconveniente, tabu, ridículo ou até mesmo intolerável socialmente. É certo dizer que alguns valores tradicionais estão sendo cada vez mais depreciados...e há, de fato, uma tendência de considerar o que é bom (ética e moralmente falando) como se fosse mal, no sentido de antiquado; e o que é mal como algo de respeitável e até admirável. Hoje, sem dúvidas, o dilema está colocado diante de cada um de nós: ou andamos na contramão de tudo isso, rasgando as teias das ilusões de nosso tempo, ou, lamentavelmente, aceitamos de bom grado a decadência da cultura de braços abertos; ou seja: adormecidos no conforto das tendências mais viciantes e letárgicas. Sair da lethé (aletheia), amar a verdade na sua pureza: eis o testemunho do insuperável, o galardão que coroa a nossa alma, passível de ser liberta das prisões que hoje se camuflam por detrás das máscaras de fácil prazer.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 03/02/2023
Reeditado em 03/02/2023
Código do texto: T7710726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.