já fomos tão certos que somos errados

nós já fomos tão certos um para o outro. combinação explosiva (no bom sentido!) perfeita, como goiabada e creme de leite, que eu amo. a gente já pareceu tão certo um dia. um dia de sol na praia. tipo o clímax arrebatador do livro clichê que amo. tipo aquela questão de matemática que, aparentemente, parece ser fácil de ser resolvida. bom, para ti, até podia ser. para mim, se tornou uma equação exponencial. você olhou para mim, para nós, e não viu como algo que podia conseguir resolver, mesmo que levasse tempo. a gente parecia tão certos.

como foi que nos tornamos errados?

onde é que nos tornamos tão irresolúveis?

em que momento nos tornamos peças incompatíveis do nosso quebra-cabeça?

a gente parecia tão fácil no começo, não é?

parecia o certo a gente junto.

lembra?

gostavámos da companhia um do outro, compartilhavámos o mesmo gosto musical e literário, riamos juntos, das mesmas piadas. nossa, como a gente parecia se encaixar. o seu abraço parecia casa e seu beijo me levava às nuvens. a gente se encaixava na vida, no toque, no cheiro, na cama, no texto, na música, na adrenalina de viver. os teus olhos diziam tudo o que a tua boca não conseguia. eu via entrega, paixão.

me diz como viemos parar aqui, hã?

você, silenciosamente, pegou sua mala emocional e foi embora da nossa relação. você foi embora como um completo desconhecido, sem fazer barulho, sem aviso prévio. você esbarrou comigo na rua e fingiu não me conhecer. como se a gente nunca tivesse se tocado, se ouvido, se amado, se feito morada.

como pode ser tão fácil para você me esquecer?

eu sempre pensei que o amor fosse a possibilidade bonita de acompanhar a vida do outro se desenrolar, como um espectador que senta na primeira fileira e torce para tudo dar certo. que vibra, se maravilha, incentiva. fica na coxia do teatro observando aquele personagem ter sua história ganhando novas formas e significados de vida.

será se foi isso que aconteceu com a gente?

o nosso amor não soube se adaptar, se maravilhar, acompanhar nossas histórias se expandindo e ganhando novos contornos e desdobramentos individuais e juntos?

será se isso significa que você e eu crescemos e mudamos e o (nosso) amor ficou pelo caminho?

que triste.

parece que o certo não era tão certo assim. não há culpa nisso. em nossas mudanças. simplesmente é algo da vida. o amor ficou parado observando enquanto você se movimentava indo embora. e tudo bem.

aqui estamos, girando a roda do tempo. cada um seguindo seu caminho, construindo novos sentidos, conhecendo novas pessoas, estabelecendo outras conexões e sendo feliz.

aqui estamos, distantes, mas marcados um pelo outro (mesmo que você não admita). você se expandindo e colorindo a vida de outra pessoa e eu aqui, também, me tornando grande, infinito, um universo bonito para mim e para o mundo.

não há choro e desespero aqui, em mim, em nós.

há um pouco de tristeza, sim.

dói.

porque um dia parecia tão certo e hoje não parece nada.

já parecemos tão certos que somos errados um para o outro.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 01/02/2023
Código do texto: T7709174
Classificação de conteúdo: seguro