As pessoas na sua vida

Estar rodeado de muitas pessoas, o tempo todo, nem sempre é algo que nos faz bem, dependendo da qualidade dessas pessoas.

Nosso tempo é precioso, e as vezes dedicamos ele ao outro, e quando precisamos do tempo deles, quase sempre não estão disponíveis. Muitas vezes se resume em ver uma mensagem e responderem te ligo aí depois, que acaba sendo no outro dia, olhe lá, tem gente até que só retorna uma ligação meia hora depois, caso seja alguma emergência já deu tempo de você ligar para outra pessoa. Novas amizades também é algo que precisamos ter muita cautela, e quando estamos rodeados de muitas pessoas, esse é o ambiente ideal para lobos em pele de cordeiro se infiltrarem, parecem anjos, não caíram do céu, foram mesmo expulsos de lá. Voz mansa, sempre dispostos a ajudar, algum desentendimento depois se fazem de vítimas, e de repente boom, lá se foi toda sua energia positiva sugada. Você começa a se sentir desanimado em várias áreas da vida, e o conselheiro infernal que já faz parte da sua rotina, se diz ser o ombro amigo, chorando junto com você e rindo por dentro de tudo que está conseguindo destruir sem que você perceba.

Muitas pessoas são amigas sem precisar se ver ou falar por todos os dias, o excesso é sempre algo que incomoda em todos os sentidos. Uma conversa sem novidades é uma conversa enjoativa. Presenças diárias são momentos cansativos. Não estou falando de isolamento social, estou falando da qualidade e a frequência das companhias que você tem na vida, shows musicais precisam de multidões, a sua vida não!

(Romulo Ferreira de Oliveira)

Simplesmenteromulo
Enviado por Simplesmenteromulo em 31/01/2023
Código do texto: T7707764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.