VERDADES ETERNAS DE ESTHER SÉRIE XII

DEUS SEJA LOUVADO !

JESUS !- NOME QUE SALVA !

JESUS- ESTRELA DA MANHÃ!

******************

“16 - EU, PORÉM,CANTAREI A TUA FORÇA;

PELA MANHÃ LOUVAREI COM ALEGRIA

A TUA MISERICÓRDIA, PORQUANTO TU FOSTE

O MEU ALTO REFÚGIO, E PROTEÇÃO

NO DIA DA MINHA ANGÚSTIA.

17 - A TI, OH FORTALEZA MINHA, CANTAREI LOUVORES;PORQUE DEUS É A MINHA DEFESA,É O DEUS DA MINHA MISERICÓRDIA.”

SALMO 59 // 16-17

***************************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES “

***************************************************************

PENSAMENTOS QUE EXPRESSEI , A PARTIR DE TRABALHOS QUE LI E COMENTEI.

ISSO TORNA PARCEIRO DE MINHAS VERDADES, TODO O QUE , COM SUA POESIA DO MOMENTO, ME INSPIROU AS REFLEXÕES.

AGRADEÇO A TODOS E PASSO A REPARTIR COM O RECANTO

*************************************************************************

VERDADES ETERNAS DE ESTHER LESSA

SÉRIE XII

QUE PENA, OS ANTOLHOS E OS QUE RESPIRAM OBSCENAMENTE, A GANÂNCIA E OS PRÓPRIOS INTERESSES! QUE PENA!

NÓS, OS DELICADOS E OS QUE SOMOS DO BEM, TEMOS QUE NOS CONTENTAR COM NOSSA RESILIÊNCIA, GUTA! PARABÉNS PELA LUCIDEZ! DEUS A ABENÇOE! BJ.

Para o texto: "Trovas Inspiradas" (T7662922)

De: Maria Augusta da Silva Caliari

******************************************

******************************************

É NA GRANDEZA DO SENTIMENTO DE AMOR, QUE DEUS NOS FEZ À SUA SEMELHANÇA! MESMO QUE OUTRAS SEMELHANÇAS HAJA! COMO NOS PREENCHEM, OS SENTIRES DE AMOR! IMPOSSÍVEL VIVER NA ARIDEZ, NUM DESERTO DE EMOÇÃO E DE CARINHO! BELÍSSIMO SONETO! PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!

PARA ANSILGUS EM “ EM VÃO”

****************************** ************

*******************************************

PARABÉNS, AMADO ELIGIO, POETA DOS CORAÇÕES MEU E DO DALMO! INTERESSANTE MAIS ESSE TEMA! SOMOS FEITOS À SEMELHANÇA DE DEUS. E POR ISSO, TEMOS EM NÓS, A CENTELHA DO AMOR! MAS A FINITUDE É CERTEZA. E ISSO,NOS TOCA MUITO FUNDO. A ANGÚSTIA EXISTENCIAL NOS DOMINA. EM MEIO A SENTIMENTOS FORTES DE DESOLAÇÃO E DESESPERO, PODE MUITO BEM , NASCER UM OUTRO SENTIMENTO RICO E DOCE! SOMOS FELIZES QUANDO NO PÂNTANO DA VIDA,SURGE, NOS CHEGA, O LÍRIO BRANCO E LUMINOSO, DO AMOR QUE AINDA PODEMOS VIVENCIAR!E ISSO É MARAVILHOSO! PORTANTO, IRMÃOS, NÃO PERCAM TEMPO! VIVAM! AMEM! APROVEITEM! DEUS NOS PROTEJA! NUNCA É TARDE PARA AMAR! COM LOUCURA !

PARA ELIGIO MOURA EM “A VELHICE”

****************************************************

***********************************************

TALVEZ, POETA, A POESIA ESTEJA EM COISAS E/OU LUGARES OS MAIS SURPREENDENTES ! NO OLHAR SURPRESO DE UMA CRIANÇA, DIANTE DE UM BRINQUEDO HÁ MUITO, DESEJADO... OU NA FACE EMBEVECIDA DA MULHER, OUVINDO UMA CANÇÃO... OU NO SORRISO DE UM HOMEM, CONTEMPLANDO UM TRABALHO QUE CONCLUIU... E EM TODA A NATUREZA, TANTA POESIA, ADRIANO! MAS, VOCÊ TEM RAZÃO. NEM SEMPRE A RECONHECEMOS! PARABÉNS PELO INTELIGENTE QUESTIONAMENTO! DEUS O ABENÇOE! MUITO GRATA POR SUA VISITA!OUÇA MEUS ÁUDIOS! QUEM SABE, ENCONTRE ALI, ALGUMA POESIA?!

Para o texto: Conflito (T7661949)

De: Adriano Vox

*****************************************

*****************************************

AI DOS QUE SÓ ACREDITAM NO QUE VEEM !

AI DOS QUE CAMINHAM EM I NCERTITUDE!

AI DOS QUE VIAJAM SEM EQUILIBRAR SUA MATÉRIA!

***MELHOR SERÁ QUE PRA DENTRO DE SI , OLHEM!

E VEJAM ALI O MAR QUE SE FORMOU POR LASSITUDES

E BUSQUEM A FÉ DE UMA MANEIRA SÉRIA!

********************************************

PARA DALMO DUTRA EM “ REDENÇÃO”

*********************************************

*********************************************

A ARTE SEMPRE SERÁ , ALÉM DE VITRINE PARA DELEITE DOS QUE A APRECIAM , VEÍCULO PERFEITO PARA CONDUÇÃO DAS INQUIETUDES E DORES E ANGÚSTIAS DAS SENSIBILIDADES INSONES E REBELDES E TRANSBORDANTES! A POESIA SE PRESTA MUITO A ISSO, COMO ARTE. PARABÉNS PELA ABORDAGEM! DEUS O ABENÇOE!

PARA DELEY EM “ ENTRE O TEMPO E O ESPAÇO”

**************************************** ****

*********************************************

OS SULCOS DA PELE APREGOAM A SEDE E A FOME . DOS QUE, TENDO O QUE DIZER, TIVERAM QUE SILENCIAR. POR FALTA DE TEMPO E DE PAPEL E TINTA. OS QUE MUITO TÊM A DIZER, NA ALMA DA NOITE SE EMBRENHAM, NA ÂNSIA DE PARTILHAR OS SONHOS E AS VERDADES DOS POETAS... OS SILÊNCIOS DA SOLIDÃO...OS SONS DOS QUE EM ABISMOS,TENTAM SOBEJOS DE VIDA...E OS LAMENTOS DAQUELES QUE CARREGAM PELOS BORDÉIS, PEDAÇOS DE SUA SAUDADE...AH, QUANTO A BOCA NOTURNA TRAZ PARA COMPOR UMA GRANDE OBRA DE ARTE! ***ECILA, VOCÊ ME DIZ COM ABSOLUTA GENEROSIDADE , QUE SOU UM ANJO DO CÉU AQUI NA TERRA. AH, QUERIDA! TODOS TEMOS UM POUCO DE ANJO .E NESSE VIÉS, VOCÊ TAMBÉM TEM A SUA QUOTA ANGELICAL! PARABÉNS POR SEU PROFUNDO POEMA! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA “ TRAÇOS PLINSADOS “ DE ECILA YLEUS

****************************************************

****************************************************

SHOWZAÇO! É PRECISO, SIM, DEIXAR O RECOMEÇO FLORIR! É INDISPENSÁVEL, SIM,DEIXAR-SE INUNDAR PELAS ALEGRIAS E ESPERANÇAS! É CONFORTADOR, SIM, VIVER AS PREMÊNCIAS, SEM SE JULGAR! AH, POETISA, É SÁBIO DEMAIS,FAZER DO RISO EFÊMERO, UM GOTEJAR CONTÍNUO, NO DESPOJAMENTO DAS TRISTEZAS! E, NOS PERCALÇOS, IMPRESCINDÍVEL É,MOSTRAR-SE FORTE! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA DENISE FISSAN EM “ ITINERÁRIO

**********************************************

**********************************************

SIM, POETISA! O AMOR FAZ TANTO BEM ! ELE FAZ ATÉ RENOVAR O ÂNIMO DIANTE DA VIDA, QUANDO ALGO QUER PUXAR ESSE ÂNIMO PARA O ABISMO! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA ROSANA ZETTEL EM POESIAS SAUDADE

*****************************************************

******************************************************

E NÃO É? TEM TODA A RAZÃO, SUELY! A VIDA, SIM, É CHEIA DE CONTRADIÇÕES E PARADOXOS. E APRESENTA LADOS ANTAGÔNICOS. NÃO SOMOS NÓS, OS BIPOLARES. É A VIDA, COM SEU TEATRO, VEZES, BUFÃO, COMÉDIA, VEZES, DRAMAS E TRAGÉDIAS. PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! GRANDE SACADA! BJ.

PARA SUELY RIBELA EM “ FILOSOFANDO...”

*************************************** ***********

***************************************************

HÁ SILÊNCIOS QUE SÃO COMO UM CHAMAMENTO A UMA TERRA INÓSPITA.E ENTÃO,AS PEDRAS E ESPINHOS E EMARANHADOS INTERNOS, PROMOVEM O ANIQUILAMENTO. E ESQUECEMOS O QUE FOMOS UM DIA. PERDIDOS NAS BRUMAS, AINDA BUSCAMOS O NOSSO EU.BUSCAMOS, SIM, POETISA, PORQUE TEMOS DENTRO DE NÓS, UMA FORÇA, QUE, DESCONHECEMOS. E É NELA QUE NOS AMPARAMOS E TENTAMOS LEVANTAR. É UM FIOZINHO DE LUZ, QUE ENXERGAMOS, ASSIM, SEM MUITO CRER . MAS ELE, JESUS, ESTÁ ALI. URGE INSISTIR . E ELE NOS DARÁ A CERTEZA DE QUE NÃO SOMOS PONTO FINAL . A NÃO SER, AQUELE QUE ENCERRA UM TEXTO, TENHA SIDO ESTE, BOM OU MAU. PARA INICIARMOS OUTRO. CHEIO DE EMOÇÃO, ESPERANÇA E VIDA! QUÃO BEM-AVENTURADOS SÃO OS QUE, TATEANDO NAS SUAS ESCURIDÕES, CONSEGUEM VISLUMBRAR A ALEGRIA DE CRISTO A LHES DAR NOVA VIDA! BEM-AVENTURADOS SOMOS TODOS OS QUE PODEMOS CONTAR COM O AMOR DE JESUS! DEUS A PROTEJA, QUERIDA GIOVÂNIA! BJS.

PARA GIOVÂNIA CORREIA EM “ O BARULHO DO SILÊNCIO “

***************************************************

********************************************** ****

QUERIDA! A ARTE, SENDO ÚNICA, É DE UMA INDIZÍVEL PRECIOSIDADE! SÓ OS DELICADOS, A APRECIAM E SE VEEM NELA! E A VALORIZAM E A PRESERVAM! PERTENÇA A QUAL ESCOLA OU TIPO , PERTENÇA. ELA A OBRA DE ARTE,TRAZ SENTIMENTOS, LUZ, BELEZA, VERDADE,REFINAMENTO, O BEM...MESMO QUANDO SEM RIGOR ANATÔMICO, ELA SE APRESENTA EM FIGURAS ACHATADAS, COMO NA IDADE MÉDIA, AINDA ASSIM, É A EXPRESSÃO DO QUE SENTE O ARTISTA QUE A PRODUZ! PORTANTO, MINHA LINDA MARISE, A OBRA DE ARTE, SEJA QUAL SEJA, PRA SE OUVIR, APRECIAR AS FORMAS DESENHADAS, PINTADAS OU ESCULPIDAS, TUDO, TUDINHO DA ARTE, É PARA OS ESPÍRITOS ELEVADOS. QUE SE QUEDAM NOS INEFÁVEIS LAGOS DE FRUIÇÃO, AGRADECIDOS PELA SENSIBILIDADE RECEBIDA DO SENHOR! PARA ENTENDER E DEGUSTAR COM AMOR, UMA PARTE DA OBRA DELE.E MUITAS VEZES, SE LIVRAR DOS DESATINOS. PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA MARISE CASTRO EM “ BRUTOS NÃO CONHECEM A ARTE”

***********************************************

***********************************************

ALTO LÁ, MOREIRA JÚNIOR! A SOLIDÃO É UMA CHAGA, QUE NEM SEMPRE O É! MAS, EM VERDADE, AQUI NA SUA BEM TRAÇADA OBRA , ELA É MUITO CONTUNDENTE! QUÃO TREVOSA SE FAZ A CAMINHADA, SOB O CUTELO DA SOTURNICE SOLITÁRIA! E O PIOR , É AINDA, A MORTE DA ESPERANÇA! VENCIDA, ELA JÁ NÃO É. E A FACE DA ANGUSTIOSA ESCURIDÃO, SE BANQUETEIA , SOBRE ALMA E CORAÇÃO, SEM COMPAIXÃO! O TEMA DO POEMA É EXTREMAMENTE UNDERGROUND! E TAMBÉM, EXTREMAMENTE, BEM COLOCADO! UM BRILHO FORMAL, EM CONTRASTE COM A TEMÁTICA! BONITO DE SE VER! PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE! VÁ VER BAUDELAIRE, NA MINHA PAGE!

PARA MOREIRA JUNIOR EM “ VORAZMENTE SOLITUDE “

*************************************************

UM TEXTO PERFEITO, DENTRO DO TÍTULO E DA PROPOSTA! AS ONDAS CHEGAM EMPURRADAS POR VENTOS ATÉ INESPERADOS. MAS CHEGAM E FAZEM O SEU TRABALHO! ISSO ACONTECE MUITO MESMO! SANDRINHA, NÓS, POETAS, SOMOS MUITO PRIVILEGIADOS! PODEMOS CONTAR AOS CIRCUNSTANTES, QUE NOS QUEIRAM OUVIR, AS ONDAS OU ONDINHAS QUE NOS ASSALTAM, ATÉ NAS ATIVIDADES CORRIQUEIRAS.COM A FIDELIDADE QUE A SENSIBILIDADE NOS OUTORGA ! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA SANDRA LAURITA EM “VENTOS E ONDAS"

**********************************************

**********************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 30/01/2023
Reeditado em 30/01/2023
Código do texto: T7707215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.