A filosofia do dia seguinte

O amanhã inexiste, é simples comprovar isso.

Responda a pergunta "é possível estar vivendo o amanhã no dia de hoje?", o que percebeu?

Percebeu que o amanhã não existe e que é algo que pode, apenas ser visto como uma idealização?

Que existir depende de fatores sensoriais, os quais não podem ser vistos, vivenciados no amanhã e sim no hoje? Você pode sentir o amanhã, tocar, ou abraçar alguém no amanhã se seu estado de consciência se manifesta hoje, bem como seu comportamento, sentimentos e emoções?

O amanhã é uma ilusão. A ideia do porvir é linda. Versos, canções e poesias foram criadas com esse tema e talvez por isso, muitos estão presos a ele, perdidos nele, perdidos em algo que sequer existe.

Um ensinamento o amanhã nos proporciona, o de ter esperança, mas ainda sim, todo sentimento e comportamento que são manifestos por sua causa da esperança é vivenciado no presente.

Seria o amanhã uma metáfora para tratar de uma suposta vivência futura? É importante se perguntar. E mais uma vez a resposta nos traz para o presente, o único tempo em que se pode vivenciar qualquer coisa que seja, humanamente falando. Porém isso não responde a pergunta. Sendo assim, o que é o amanhã então? Porque essa palavra existe se ele próprio não existe? Qual é a conclusão? O que nos diz?

Diante de todas essas perguntas, apenas uma coisa digo:

Viva o hoje, pois no dia seguinte você pode estar vivo! É só para isso que o conceito de amanhã existe!

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 30/01/2023
Código do texto: T7707119
Classificação de conteúdo: seguro