Ser feliz...é outra coisa.

"Eu não quero vencer na vida, eu quero viver. Essa ideia de ‘vencer na vida’ é um inferno. Coloca meus irmãos como meus adversários, meus inimigos. Eu não aceito isso. Eu não quero ser melhor do que ninguém. Se eu for melhor que você em alguma coisa, você é melhor que eu em outra. Não existe um ser melhor do que o outro. Existem atitudes melhores que atitudes, ideias melhores que ideias, mas pessoas melhores que pessoas, não." - Eduardo Marinho

Em cima desse pensamento eu fiz uma reflexão mais apurada...e concluí que:

Venceram na vida todos os que não compraram a ideia de que precisamos ter mais do que ser.

Eduardo Marinho é uma pessoa nascida em família com boas condições financeiras, apesar disso ele preferiu abrir mão do luxo e do conforto que o dinheiro pode comprar e escolheu viver a vida do jeito mais simples, o que realmente nos torna vencedores, o prêmio é essa felicidade constante, de quem não precisa de nada além da simplicidade de viver...

Aquela questão de todo o funcionamento das engrenagens do $i$tema que nos obriga a ter uma moeda de troca é uma prisão.

Vencer é viver bem com você mesmo, com quem te cerca, com quem se relaciona, saber lidar com a abundância e com a escassez...ter equilíbrio mental, emocional e espiritual ...

Somos uma parcela muito discriminada na sociedade capitalista, onde se não tiver um diploma você não é ninguém, se não tiver o carrão, o relógio, as roupas de grife você não venceu na vida... Tem coisas que o dinheiro pode comprar, conforto e qualidade custam caro, mas isso não significa que venceu, isso apenas mostra o quanto valorizam o TER.

A humanidade continua sendo guiada pela ganância e isso é justamente o que transforma felicidade em um lugar a se chegar... E aqui, no exato momento presente é que a felicidade mora...

Pois na verdade, felicidade não é possuir... É pertencer a uma unidade, se sentir acolhido e integrado, ver beleza na simplicidade e desfrutar de bons momentos...

É saber que faz parte de um TODO muito maior que vai além só desse plano físico... não é no que se tem que está a vitória... Vencer é ser feliz...

E ser feliz é outra coisa.

L!@

[P>SV]

Lia Rowlands
Enviado por Lia Rowlands em 25/01/2023
Código do texto: T7703503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.