DEPOIS DA CHUVA
O sol brilhou naquela manhã chuvosa, estranhamente o tempo mudou, as ruas alagadas mostravam o reflexo da luz solar cujas águas começavam a fluir com uma certa rapidez, coisa impressionante. As folhas das árvores deixavam cair seus últimos pingos d'água e os pássaros entoavam seus cantos maviosos anunciando uma manhã como tantas outras antes da forte chuva que caiu e inundou tudo.
As ruas enlameadas começam a secar, o cheiro da terra ainda é forte, as pessoas transitam calmamente voltando às suas atividades habituais, ainda apreensivas com a brusca mudança de tempo. O sol se torna mais forte, as nuvens negras desapareceram dando lugar a um céu azul com algumas massas de ar brancas. Tudo foi muito rápido e deixou perplexas criaturas acostumadas com o natural.
Da minha janela eu apenas apreciei aquele espetáculo nunca visto, fenomenal. Inédito, posso afirmar com toda certeza. Algumas horas depois nada parecia dar sinal de que houve chuva, evento que ficará registrado na minha mente por longo tempo.