SUPER EU MESMO
Quem nunca na infância (e até depois de adulto também) já foi fã de algum super-herói? Eu quando criança e adolescente gostava de muitos, mas o meu favorito era o Homem-Aranha por me identificar com o Peter Parker, pois como era tímido, sofria bullying e apaixonado pelos estudos, só me enxergava na figura dele e como gostaria de ter os seus poderes.
Além de tendermos a nos identificar com personagens da ficção em geral, imaginamos e esperamos por algum herói que possa nos socorrer em determinado momento da vida no maior estilo "Oh, e agora quem poderá me defender?!". Isso ocorre tanto em problemas pessoais de cada indivíduo quanto no coletivo, principalmente em questões socioeconômicas que oprimem o povo e infelizmente faz com que políticos mal intencionados se aproveitem disso se colocando como salvadores que trarão a solução no nosso bom e velho populismo.
Precisamos entender que podemos por nós próprios lutarmos e resolvermos nossos problemas em vez de ficar apenas sonhando e aguardando por algo ou alguém para nos salvar. Basta querer, tomar atitude, arregaçar as mangas e chamar pelo "Super Eu Mesmo"!