HumanaMente PóetiCa com Terapias
Hoje ela foi embora, depois de 23 anos na minha companhia.
Vendi para uma moradora da Mooca que aprecia peças antigas.
A vida ensinando jogar o jogo nos momentos de crise existencial.
Assim atravessemos dando graças a graça recebida.
Assim avançamos humanamente, sem peso que não possamos recarregar, e com leveza de ser vivente.
Um dia alguém me falou “você é uma mulher forte e também sensível, é livre, mas também entende que têm limites no modo de viver”.
Uma leitura assim, de mim, só quem sente profundo pode relevar.
Eu que adentro fácil na alma do outro, fiz agradecer por encontrar nessa vida troca tão significativa.
Neste ritmo deixo-me atravessar...
Há três anos ando renovando o modo de viver. Neste TEMPO forte, trocando os excessos por leveza e mansidão. Doando, vendendo, retirando e deixando sair da minha vida tudo o que não tem mais fluência nem ligAção.
É uma sensação tão confortável no agora escrever sobre este movimento.
Já disse antes, a escrita me causa ânimo no jeito viajante de viver...
Dei uma última olhada para Namoradeira Azul, e quando nos despedimos, a pessoa disse: “é linda, exatamente o que eu estava procurando”.
Imediatamente deixei brotar da pele o sentimento de (re)conhecimento, e agradecida entendi a “nossa” interação, na alegria, do encontro e despedida.
Ela foi, Eu fiquei, mas não Só...]
Cássia Nascimento, na reflexão!
Janeiro/17/2023