Afastamento Involuntário
Os efeitos do afastamento são paradoxalmente imprevisíveis. Nos faz sentir-se incomodados, ao passo que também traz em si uma espécie de alívio. Claro que não acontece ao mesmo tempo, são como fases do jogo da vida. Ao final entendemos um pouco, mesmo que seja após uma extensa reflexão.
As vezes é preciso se afastar para reencontrar-se consigo mesmo. Transformar a sua solidão em solitude. Não dá pra perceber que a pupila se dilata, quando olhamos para dentro de nós mesmos.
Algumas vezes eu prefiro esquecer que fui até bloqueado. Me surpreendeu no início, mas depois eu aceitei. O ditado é : "aceitar dói menos", e eu nunca tinha entendido isso. Hoje já entendo bem, que aquilo que eu não tenho controle, não deve me preocupar, e isso mantém forte a minha paz de espírito.
Prefiro lembrar apenas dos nossos bons momentos, das conversas descontraídas, das mensagens de bom dia, dos poemas, e do doce sabor de chocolate. É triste uma amizade chegar a esse ponto, o ponto final, mas a vida é uma grande escola, e é assim que se aprende. Tudo termina de alguma forma, nem sempre é a melhor.
Pra falar a verdade, confesso que algumas vezes tenho até evitado lembrar de qualquer coisa. Já não tento encontrar um sentido nisso tudo.
Mas depois de tanto tempo, ver a pessoa parando pra amarrar o tênis numa corrida de segunda de manhã, de forma inevitável, me trouxe algumas lembranças.
Quiz parar e pelo menos pedir perdão, ainda que eu não saiba ao certo o motivo. Achei melhor não fazê-lo. Se a gente soubesse o tanto que somos mal compreendidos, talvez não falaríamos mais nada. Um voto de silêncio seria uma opção bem acertada.
Tenho hoje, e sempre tive, dificuldades pra encerrar as coisas, assim como algumas conversas. Mas tenho evoluído bem, é um aprendizado constante.
São os efeitos do afastamento.