Houve dias

Houve dias em que situações que eu não podia controlar me deixavam paralisada por semanas. Sentia o desespero consumindo cada parte de meu ser, anestesiando o meu corpo e as minhas vontades.

 

Houve dias em que situações estressantes me faziam perder a vontade de levantar da cama e fazer coisas que amo, como cozinhar, ler, pintar e ouvir música. Às vezes, por meses.

 

Houve dias em que eu desejaria a morte em momentos como esse, por não ver sentido em continuar vivendo dessa forma, por me sentir fraca e falha.

 

Não mais.

 

Hoje sou mais forte. Tenho planos, sonhos e um motivo para levantar da cama todos os dias.

 

Tenho muitos motivos para sorrir e agradecer. Sei que nenhum sentimento ruim é eterno, que a vida é feita de altos e baixos e todos eles são importantes para formar quem somos e seremos.

 

Todos os dias morremos para nascer um novo nós, essas mortes são dolorosas, mas extremamente importantes. Ter uma âncora para fixar os nossos pés no presente e não deixar o abismo nos levar é o que nos ajuda a passar pelos dias escuros.

 

Sou grata pelos dias ruins que passei, passo e passarei, pois eles me trouxeram o presente mais valioso que eu poderia ganhar. Passaria por todos eles novamente se fosse preciso, só para sentir o que sinto hoje.

 

Não me entenda mal, não estou romantizando as dores da vida. Óbvio que ninguém gostaria de sofrer, mas também não sou ingênua ao ponto de acreditar que a vida é possível sem as dores. Então, por mais dolorosos que sejam alguns dias, podemos tirar o melhor deles e enxergar a luz no fim do túnel, é exatamente a essa luz que me apego para ser forte, levantar da cama e continuar com os sonhos e planos. Não estou sozinha.

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 13/01/2023
Reeditado em 11/02/2023
Código do texto: T7694151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.