QUANDO OS IDOSOS ERAM BONS CONSELHEIROS
Na minha infância conheci alguns senhores e senhoras idosos que eram excelente exemplo de conselheiros as crianças e aos mais jovens...Gente que conhecia remédios , excelentes chás naturais da tradição brasileira e receitas de bolo, doces , comidas. Contavam excelentes estórias infantis...
Claro, ainda existem algumas pessoas que conservam esse jeito sabio e sereno de ser.
Mas vendo muitos velhinhos e idosas no quebra quebra do dia 08 de janeiro 2023, em pleno Domingo na Capital da República, logo imaginei:. "....Bons tempos quando os idosos e idosas se reuniam para jogar biriba, contar causos e até jogarem dama ...E , as senhorinhas reuniam-se para tomar chá, fazer tricô, crochê ou ensinar aos mais jovens suas deliciosas receitas da arte culinária das regiões do Brasil..."
Agora vemos muitos Idosos embarcar no Terrorismo-Tur e ir aos prédios dos Três Poderes da República quebrarem tudo e pedir, na prática um Golpe de Estado no país...Sim, porquê é só bobo e descabeçados pra achar que querem liberdade ou intervenção Militar para darem poder ao seu ídolo e mito que perdeu as eleições.
É uma pena, essas pessoas podiam dar exemplos melhores a seus filhos, netos e as novas gerações...