A PALAVRA DE DEUS

Entre as maiores obras de Deus está a autonomia do espírito, este foi o mais sensato e honroso ato divino na vida dos seres vivos, pois só partir desta lei é que o Ser pode evoluir espiritualmente.

Ele deu direito ao Ser humano para ser livre e agir conforme suas próprias leis, mas em sua presença puramente Onisciente, ofereceu para nossa existência os frutos de toda semeadura.

Mas misericordioso como tal, nos deu em suas entrelinhas históricas os passos a se trilhar para viver uma vida mais condizente com aquilo que envolve nossa estrutura espiritual.

Ele deu o livre direito a luta pela sobrevivência e direitos quando apresentou Moisés ao mundo, um momento oportuno para a humanidade entender que cada um precisa se levantar e buscar aquilo que lhe é devido.

Séculos depois nos apresentou Mestre Jesus, O Cristo, para assim conhecer na prática o sentimento mais puro que existe em Deus, o Amor. Este ensinou que em meio as atrocidades não se pode perder o valor e os princípios do Pai.

Seguindo seu projeto para humanidade ele trouxe estes mesmo ensinamentos de forma pedagógica através de Allan Kardec, que codificou os ensinamentos trazidos pelo Mestre, para que tivessem um caminho mais estruturado para caminhar.

Agora com todos os recursos necessários para uma humanidade mais autônoma, Deus trouxe ao mundo Zélio Fernandino de Moraes, que através de um espírito ensinou a prática do Amor livre, para que assim todos assumissem sua autonomia de forma prática.

Nem melhores e nem piores, apenas mensageiros divinos que vieram cumprir seu propósito ensinando a cada um como Ser Humano e para firmar este ensinamento lembro-te que nenhum deles foi conivente com as religiões de sua época.

Assim mostrando de forma visceral e pratica que a autonomia do Ser está quando se segue o que dentro Deus fala, sem dogmas. O ato revolucionário destes Mestres nos ensina que a responsabilidade é o primeiro princípio da autonomia.

O que tu práticas, recebes em mesmo grau!

Sempre no tempo de Deus, assim como todos mensageiros que vieram e traduziram a sua palavra.

Amém!

Escrito em 11/01/2023

Anthony Hidalgo
Enviado por Anthony Hidalgo em 11/01/2023
Código do texto: T7692030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.