A fragilizada vida

Quando somos mais jovens, nós temos a sensação de sermos muito onipotentes e que a nossa juventude é infinitamente sem limites e que nunca iremos envelhecermos e muito menos adoecermos e morrermos nem sequer em sonhos. No entanto este modo de pensar é uma linda quimera juvenil de nossa falta de perspectiva sobre a tal jornada da vida em que cada um se encontra. Entrementes com o tempo e com os embates da existência, nós vamos melhorando a nossa percepção sobre as coisas e adquirimos as vitais experiências que irão nos conduzirmos a uma maturidade da vida adulta, com todas as nossas tais lutas, vitórias, derrotas e frustrações que muito nos ensina como lidar com os percalços que vão surgindo no caminho de cada um de nós. Pois cabe a cada um, procurarmos lidar da melhor forma possível e de procurarmos sermos uns seres humanos melhores a cada dia em que estamos vivendo esta vida e que seja plena e com autenticidade todos os dias.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 11/01/2023
Código do texto: T7691911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.