A humilhação de Jesus

Então uma voz dos céus disse: Este é o meu filho amado, em quem me agrado. (Mt 3:17)

 

A vida de Jesus é dividida em dois estados, humilhação e exaltação.

De seu nascimento à sua morte, o filho de Deus experimentou uma terrível humilhação. 

 

1- A sua humilhação começa com a sua encarnação.

....esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. ( Fp 2:7)

 

2- O seu nascimento se deu em circunstâncias de extrema humildade.

E ela deu à luz o seu primogénito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar na hospedaria. (Lc 2:7)

 

3- O filho de Deus, tornou-se filho de um simples carpinteiro.

Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria. (Mt 13:55)

 

4- Ele foi rejeitado por seus irmãos terrenos.

Pois nem mesmo seus irmãos criam nele. (Jo 7:5)

 

5- Ele foi rejeitado pelo povo que veio salvar.

Ele veio para os seu, mas os seus não o receberam. (Jo 1:11)

 

6- Ele foi traído, negado e abandonado por seus discípulos.

Ele lhe perguntou: Judas, com um beijo você está traindo o filho do homem? (Lc 22:48)

 

7- O filho de Deus, foi julgado e condenado injustamente por blasfêmia.

Não precisamos mais de testemunhas! Ele blasfemou contra Deus! (Mt 26:65) 

 

8- Ele foi trocado por Barrabás, um ladrão e assassino.

Os principais e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e fizesse morrer a Jesus. (Mt 27:20)

 

9- Ele foi torturado cruelmente pelos soldados romanos.

...e após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado. (Mt 27:26)

 

10- Ele foi crucificado junto a dois ladrões.

Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um a direita, outro à esquerda. (Lc 23:33)

 

11- Mesmo na cruz, o filho de Deus sofreu todo tipo de zombaria.

Se tu és o rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. (Lc 23:37)

 

12- Ele foi por algumas horas abandonado pelo Pai.

Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes? (Mt27:46)

 

13- O filho de Deus experimentou a morte, resultado do pecado de Adão.

Jesus deu um grito forte e morreu. (Mc 15:37) 

 

14- Ele foi colocado na sepultura como um homem qualquer.

José comprou um lençol de linho, tirou o corpo da Cruz e o enrolou no lençol. Em seguida pôs o corpo num tumulo cavado na rocha e rolou uma grande pedra para fechar. (Mc 15:46)

 

Mas este não foi o fim da sua história, e o mundo não seria mais o mesmo.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 10/01/2023
Código do texto: T7691136
Classificação de conteúdo: seguro