DONA DE CASA

 

Me divido em muitas, entre o forno, o fogão, a máquina de lavar, o rodo e a escrita. Sou dona de casa e amo escrever. A escrita é um hobby que cultivo desde os tempos de criança, quando Dona Célia, minha professora do 4º ano primário, me dizia que minha redacão estava muito boa e, por isso, havia me dado nota 10. Me dizia, também:

 

- Maria Antonieta, levante-se e leia seu trabalho para a turma!

 

Entre tímida e envaidecida, eu o fazia e recebia os aplausos de meus colegas. Intimamente, sabia de minha facilidade para escrever, entretanto, foi somente após aposentar-me que enveredei pelas sendas da poesia e da prosa e me encontrei pronta e inspirada para colocar no papel meus pensamentos, reflexões, anseios e tudo o mais que capturei do mundo durante tantos anos de vida. Antes, o trabalho, dentro e fora de casa, absorvia todo o meu tempo.

 

Às vezes, estou lavando a louça e, para não esquecer, com as mãos ainda molhadas, corro para tomar nota de um tema que me ocorreu, para desenvolvê-lo mais tarde. Outras vezes, ao levantar-me, pela manhã, a primeira coisa que faço é dirigir-me rapidamente ao meu pequeno escritório, a fim de anotar versos que me vieram à mente ao acordar.

 

Não abandono o trabalho doméstico porque gosto dele. Aprendi a cozinhar muito jovem e preparar os alimentos e criar receitas me dá prazer. Acredito que a pessoa que sabe cozinhar é independente. Me sinto assim. Além disso, pratico uma terapia, sou voluntária para manter o jardim do prédio onde moro sempre bonito e bem cuidado.

 

Neste ano de 2023 que se inicia, peço a Deus que me dê saúde para manter todas essas atividades que me fazem sentir útil e me proporcionam prazer e alegria.

 

 

 

Aloysia
Enviado por Aloysia em 09/01/2023
Reeditado em 25/01/2023
Código do texto: T7690693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.