O dilema de ser artista

É necessário se encaixar no molde do mercado, por que não querem que sejamos artistas valorizados?

Pensam que arte não é trabalho, só pode ser hobby.

Pensam que estamos fazendo um favor apenas por amor e não pagamos boletos.

Mas os boletos estão aí, só esperando a data marcada, impressa, registrada.

E MEI não tem registro. Tem que percorrer seu próprio destino pra montar uma empresa e muitas vezes sozinho.

E nem todas as pessoas reparam.

Enxergam a cultura como algo secundário ou como última opção.

Mas amam ouvir música que também é poesia.

Que contradição!

Cair na realidade brasileira e apenas molhar os pés na beira, seria uma alternativa?

Será que eu me sentiria viva ou estouraria a veia artística que pulsa em mim?

Não sei se consigo me quebrar em pedaços, enquanto eu sei que meu cérebro merece ser pago pelo tanto que eu já faço.

Por todos os braços que uso pra fazer o que uma equipe inteira deveria.

Por todos os livros vendidos na raça.

Porque eu desenvolvi essa habilidade, estudei e teimei até hoje ser artista.

Onde eu estiver, serei poeta até a última tinta da caneta destampada.

Por mim e por todos os outros artistas, serei a voz que não se cala.

Caroline Maciel Pereira
Enviado por Caroline Maciel Pereira em 08/01/2023
Código do texto: T7689505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.