As escolhas prejudiciais

Por quantas vezes nós julgamos no impulso de falarmos sem pensarmos e por tais tantas vezes, nós não nos damos conta disso. Porém, por quantas vezes, nós deixarmos de ajudar o outro ser humano, pelo o fato de acharmos: que já é um caso perdido e que não há mais solução para esta pessoa. No entanto, é que muitas vezes nós fazemos um julgamento a priore, sem investigar as plausíveis causas e efeitos e a história de cada Indivíduo. Pois o que acontece na áspera realidade, é que nós, nos acostumamos com as cenas grotescas do cotidiano das pessoas e suas sofríveis vidas.

E que de certa forma nos tornamos também grostescos, quando nos habituarmos com tal toda esta estúpida crueza de vidas destruídas pelo o vício do alcolismo e das drogas. E que muitas vezes sem percebemos, nós somos tão indiferentes a desgraça alheia, por estarmos tão familiarizados com estas coisas que fazem parte da rotina de muitas famílias. Portanto, infelizmente a ironia desse tipo de vida, é que tudo é uma questão de escolhas prejudiciais, que foram realizadas sem a devida reflexão tão necessária para todos nós vivermos uma vida equilibrada e saudável.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 06/01/2023
Reeditado em 06/01/2023
Código do texto: T7688199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.