Despertar

O despertar transcorreu com certa lentidão, mas sem fios soltos. Os primeiros raios de sol formaram um lindo prisma ao transpassarem a cortina. Amanhecia, enfim. Um sonho bom para recordar, um sorriso pleno e um doce suspiro. Era mais um dia para se agradecer e se recordar, uma soma grata no livro da vida.

Ela ainda temia outra tentativa em vão, no entanto, o desejo de arriscar-se era intenso e urgente. Os sonhos adormecidos fervilhavam em sua alma inquieta, um ruído mais tolerável que os estampidos de um silêncio amargo, como que viveu um exílio por um período bastante longo.

A monotonia, dissimulada como só ela haveria de ser, a aconselhava que desistir era uma alternativa sábia e a pouparia de muitos sofrimentos, entretanto, presa a estruturas já abaladas e engolida pelo que se entendia por "piloto automático", olhar para fora era quase insuportável. Os olhos enchiam-se d'água e o assunto morria ali. Talvez fosse melhor não insistir mais, ainda não era o momento, cada situação possui seu tempo apropriado para se resolver.

O brilho dos olhos dela desapareceu e a esperança que a manteve viva durante a perseguição pelo vale escuro iluminou o caminho para enxergar a luz e a beleza dos recomeços, nunca se apressa o ritmo da caminhada de ninguém, caminha-se ao lado.

Não esperaria por nenhuma data especial, não deixaria para amanhã, não poderia dormir em paz. A iniciativa pedia licença para passar. Havia chegado a hora de colocar a mochila nas costas e conquistar o mundo porque sua história estava apenas no início. Ela ainda tinha a vida toda pela frente. Seu florescer é a recompensa para todos aqueles que nunca desistem.

Tocando A horse with no name do America pelo quarto ano seguido na virada ❤️

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 05/01/2023
Código do texto: T7687360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.