Novo ciclo
Limpo tudo, desocupo os espaços com elementos que já não me cabem mais,
Para poder preencher esses espaços com o que faz sentido para mim agora.
Simbora abrir espaço para o novo, como eu gosto de dizer.
Tudo que está vivo está em constante movimento, movimentar faz parte da vida.
Tudo que está vivo muda de lugar o tempo todo, aceite e caminhe de acordo com esse fluxo.
Eu olho para trás e me deparo com a quantidade de coisas que mudaram nesse último ano,
minha vida mudou de rota tantas vezes (de formas que eu nem imaginava que iria mudar).
Embora eu saiba que as coisas são assim - a gente planeja algo e tudo acaba tomando outro rumo -
quando paro para refletir sobre essa realidade a ficha cai, me surpreendo.
Quanta coisa eu deixei para trás nesses últimos tempos, quantas coisas eu ainda vou deixar para trás no futuro...
Lidar com essa perspectiva me desencadeia o sentimento de impulso para continuar sempre a diante.
A vida não para.
Romper com o que não me cabe mais, o que sinto que não me encaixo mais, é um movimento que faço por mim.
Esse movimento segue me aproximando cada vez mais de mim mesma,
ele deve ser constante por que eu também mudo o tempo todo.
Quem eu era a segundos atrás não é mais o que eu sou agora, enquanto caminho por essas reflexões
sigo vendo fotos antigas de mim e de momentos vividos.
Escrevo esse pensamento em uma tentativa de aceitar internamente que as coisas que eu planejei não deram certo.
Estou tentando lidar com isso agora, aceitar, curar e deixar ir.
E é tão estranho voltar no tempo, lembrar da minha antiga versão se planejando
para o que ela queria que desse certo,
na época era tão claro e tão certo que tudo iria caminhar de acordo com o que eu esperava.
Quem diria, olha onde eu estou agora.
Nada do que eu tinha como certeza seguiu adiante, é complicado lidar com isso, não é?
Minha vida foi para o sentido completamente oposto, olhando para isso agora eu estou tomando conta
da dimensão dessa situação, de como ela refletiu em mim e ainda reflete.
Cura, transmuta, aceita e continue caminhando.
Tudo que está vivo muda de lugar o tempo todo.