Cadê a Umbanda?

Faço-me essa pergunta com saudades de um tempo de outrora.

O que vemos são egos de pessoas que acham que fazem tudo e tem tudo.

Menosprezam Caboclos e boiadeiros já que seus falangeiros são espíritos mais evoluídos.

Essa ótica vem desse brasileiro cuja pátria é admirar estrangeiros e lá estará a caricatura de um.

Eu aponto que até posso ter ancestralidade com a cultura do povo do Orixá e é possível.

A religião fala de ancestralidade e que se fosse um Caboclo estaria perfeito.

Se conhecessem de fato e se de fato abraçassem uma religião não ficariam nesse devaneio.

Entrando na particularidade lá estava eu sentindo e vendo só agrados a Pombagira.

Deveria ser o espirito mais próximo naquele momento o meu socorro.

Conversando com ela sobre meu querer me acertar com minha espiritualidade e qual seria minha ancestralidade.

Logo comecei a sentir como visitas a presença do Preto Velho e um desejo de comprar isso e mais aquilo dessa entidade.

É como estar diante da escuridão nesse desconhecido e a cada passo que eu dava conseguia ver mais e mais.

Seria uma estupidez defender que exus e Pombagiras são da Umbanda e que uma outra religião estará tentando rouba-los.

Digo estupidez pois lá esses espíritos terão mais um local para trabalhar e por conta de posse você quer tirar isso deles?

Percebem o mal espiritual que essa briga de religiões causam?

Espero que eu não venha ser um empecilho e nenhum tropeço para minhas maravilhosas entidades.