Domingo
Tem algum dia da semana que você não gosta? A maioria, com certeza, responderá que é a segunda-feira, pois é o dia em que recomeça o trabalho (para quem tem o privilégio de ter folga aos finais de semana), a escola e a faculdade. Eu gosto das segundas-feiras. Na verdade, gostava de todos os dias da semana, até recentemente, quando comecei a ter uma certa apatia pelos domingos.
Domingo hoje em dia representa ausência. É o dia em que as horas passam mais devagar, nada interessante acontece, a saudade aperta e a solidão me domina. Não importa quantos afazeres eu tenha para fazer, eu olho para o relógio e as horas continuam correndo lentamente, bem lentamente, como se o destino se deliciasse vendo a minha tortura por permanecer nesse dia tão ingrato.
Sei que haverá um dia em que os domingos voltarão a fazer parte dos dias que gosto, não sei quando e nem quanto tempo levará para isso acontecer, mas por ora, vivo com a esperança das horas acelerarem durante os domingos para eu poder voltar a sorrir e respirar normalmente.