Lutar contra o que é desigual

Se cada um fosse um pouco mais humano e solidário; o mundo seria um lugar melhor de se viver. E isto não é uma mera utopia, mas um fato real, se fosse colocado em prática. Pois o que há é um excesso do que é supefluo e sem realmente ser uma real necessidade. Digo isto por observar tantas coisas desnecessárias e sem precisão. Para mim há muitas coisas que não deveriam nem existir, como a perigosa tal energia nuclear, as inúteis viagens insólitas do homem para o espaço sideral e outras coisas como os armamentos nucleares.

No entanto o irônico disso tudo é que dita humanidade ainda não conseguiu resolver os problemas mais básicos como: a fome que se alastra em vários lugares no mundo e doenças que se espalham rapidamente quando não há um meio de remediar, através de uma rede de saúde que seja bem estruturada. Entretanto a mania de grandeza do homem não tem limites e é megalomanica a sua ideia fixa de querer dominar a natureza.

Todavia o simples homem é apenas mais um ser que também faz parte desta tal mesma natureza; e que precisa muita dela para viver. E sendo comparável ao um micro organismo, se formos pensarmos de forma macrocosmica e se formos comparável ao microcosmo_ se tem uma falsa impressão que o homem é um ser muito superior. Portanto esta realidade é árdua e é somente uma ilusão de ótica bruta. Porém até um simples vírus ou um mosquito pode derrubar o ser humano que se acha tão onipotente.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 16/12/2022
Reeditado em 17/12/2022
Código do texto: T7673175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.