A FINA LINHA DO RESPEITO

A linha do respeito é fina e transparente, tanto a ponto de não podermos vê-la de fato e por isso o respeito é ativo, se preciso pedir é por que talvez não esteja oferecendo de alguma forma.

Por isso o respeito também é criativo ele toma forma que damos a ele. Reforçando é criativo e não reativo, a reação então é a nossa percepção de que algo na nossa relação de respeito está fora de contexto e incoerente com o que prático.

O respeito é criativo e não relativo, "eu querer" é ego no sentido literal, é desejo (e não há nada de errado), mas ele só diz respeito a mim e a mais ninguém. Não dá para pedir respeito, ou respeito ou não respeito, por isso eu crio.

Cada coisa que nos relacionamos na vida precisamos criar uma maneira de respeitar, por que respeitar um animal não é igual respeitar um ser humano e assim podemos entender o respeito pela diversidade.

Se eu preciso me desrespeitar para respeitar também não é respeito. O respeito é neutro, ele não favorece um ou outro, ele favorece somente a Paz de todos envolvidos.

O respeito sempre começa no Eu para Eu mesmo e daí sim para todo mundo e olhando com um olhar macro espiritual ele não deveria terminar nunca, deveria ser um fluxo continuo e natural para todos sempre, pois se eu me respeito, também consigo respeitar o outro, é auto-reciprocidade, respeito para ser respeitado.

Tudo na vida é uma prática...

Eu prático e aprendo...

Eu aprendo e manifesto...

Eu manifesto e ensino.

O que dou para mim dou para todo mundo!

Escrito em 16/12/2021

Anthony Hidalgo
Enviado por Anthony Hidalgo em 16/12/2022
Código do texto: T7673078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.