COLHEMOS AQUILO QUE SEMEAMOS

A vida é como um grande campo de plantação, cada dia semeamos algo, quais as sementes que estamos semeando? Realmente vamos colher aquilo que semeamos? Essa pergunta tem uma direção certa, que a nossa consciência, exigimos dos outros aquilo que não semeamos, há uma grande diferença entre plantar e semear. Plantio: é o ato de se colocar partes vegetativas ou mudas no solo para instalação de uma determinada cultura, já semeadura: é o ato de se colocar a semente no solo, semear exige muito mais tempo, assim também é com a nossa vida, esperamos e até exigimos das pessoas, amor, atenção, perdão, compreensão, verdade, todas as virtudes, se não semeamos nada disso como podemos exigir tudo isso que não semeamos ou plantamos? Vamos colher aquilo que plantamos, tudo isso vamos deixar, para as pessoas, mais próximas tudo que plantamos, um exemplo claro são os pais, que tipo de semeadura vamos deixar para os nossos filhos? Por que são eles os mais próximos, que vão colher também aquilo é que plantamos.

Gilson Cesário
Enviado por Gilson Cesário em 12/12/2022
Código do texto: T7670001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.