Que dia é hoje ... (?)

Querido diário,

Hoje é um dia comum como qualquer outra sexta-feira, porém eu estou em busca de uma explicação razoável pra que esse dia da semana seja tão ovacionado e esperado ao ponto de virar verbo... 'sextou'...

É por ser o que antecede o final de semana que é o sábado (último dia da semana) e o domingo (dia de descanso e 1° dia da semana) ...???

Se for essa a razão, eu acho que se enganaram ...deveriam idolatrar os domingos, onde se descansa de uma semana e se prepara pra outra que vem vindo, cheia de planos e compromissos...

Domingo é a pausa... é ficar em um estado de standbay... é dar espaço pra mente flutuar... Se reorganizar...

É aos domingos que se encontra com a família nas refeições, que se brinca com as crianças e com os bichinhos de estimação, que se arruma as gavetas e armários separando as coisas, organizando e jogando fora o que não tem mais função na nossa vida...

E não estou falando só no sentido literal, falo também no sentido emocional, onde podemos fazer uma faxina interna na gente mesmo...

Depois se quiser se distrair dá pra escolher um bom filme e mergulhar numa história que pode conter muitas lições de vida ...

Ninguém faz todas essas coisas numa sexta-feira, no entanto ela é a estrela da semana na vida de muita gente... É quando parece que abrem as portas da diversão total, onde ninguém fica triste...no entanto tem muita gente infeliz usando a desculpa de ser sexta-feira pra mergulhar no álcool, na farra, na bagunça, onde tudo pode e nada é proibido.

Quanta gente tá enganada ... E dormente... Anestesiando seus problemas ao invés de tentar resolver...

Sabe, querido diário... essa é a primeira vez que te escrevo em todos esses anos que eu tenho de vida... nunca senti tanta vontade de falar com você...

Acho que estou numa fase mais introspectiva e me olhando mais detalhadamente por dentro, me descobrindo diferente do que eu imaginava que seria com a idade que tenho hoje...

Essa descoberta tem me feito um bem enorme, estou me conhecendo mais, me amando mais, me respeitando mais...

E venho fazendo isso todos os dias, com a certeza de que me tornei alguém de valor, mesmo sem ter acumulado riquezas... Achei que seria bom te contar essas coisas...

Parei de me basear nos dias da semana e faço de todos os dias uma espécie de domingo...tem os de sol, radiante, esplendoroso...tem os de chuva, mais cinzentos e pensativos...

Mas todo dia é dia de tirar um tempinho pra manutenção dessa arrumação do que somos realmente...

É delicioso ver que temos tantas qualidades e que os defeitos podem ser alavancas pra mudança interna da gente, que vai promover atitudes positivas e vai nos ajudar a evoluir...

Hoje é uma sexta-feira diferente, é dia de jogo da Copa do mundo, quase um meio feriado... As pessoas estão eufóricas, buscando uma alegria pra comemorar... Mesmo que tudo esteja ainda dentro de uma pandemia de um vírus maluco que resolveu aparecer na Terra...

Mesmo que estejamos vivendo uma transição tensa no planeta e no governo desse país tão lindo e cheio de vida onde eu nasci e vivo... Brasil...

O povo quer fazer festa, quer emanar energia boa, quer ser realmente bom em alguma coisa que o mundo veja... Deixa festejar...deixa curtir quem gosta dessa diversão... Não critico não...

Eu estou com meus pés no chão, já não julgo tanto quem pensa diferente de mim, aprendi a viver meu dia a dia conforme as minhas necessidades e não me importo que dia da semana é... Tanto faz...

Pois HOJE é o dia certo pra mim e só por hoje eu vou me dedicar a não olhar nada além dessa minha necessidade de ser e estar feliz... Exatamente onde estou...

Exatamente como eu sou...

Qualquer dia desses eu volto a te escrever...

Um beijo

L!@

09 de Dezembro de 2.022

Lia Rowlands
Enviado por Lia Rowlands em 09/12/2022
Código do texto: T7668107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.