De: uma observadora

Para a moça que anda embalando de um lado pro outro com a mala pesada na mão, quer que eu a segure até o outro lado da rua?

Para o homem que leva seu cachorro para passear e vê apenas o próprio caminho abaixo dos pés, quer que eu o cuide para poder olhar pro céu?

Para a pessoa do terceiro andar do prédio da luz piscante, lamento que as luzes brancas do BK tenham desviado o brilho das luzinhas de Natal que colocou na sua sacada.

Para a mulher do prédio em frente a cozinha que lava todas as louças sozinha, seu marido é incapaz ou você gostaria que alguém o fizesse por você?

Para as pessoas do prédio verde, vocês tem ideia de quantos casais de pombos já passaram tempo demais aí em cima? Espero que não signifique que haja guerra aí em baixo...

Para os trabalhadores da construção em frente, podem gritar quando quiserem, afinal é o que eu também gostaria de fazer por aqui às vezes.

Para o moço da torre à frente que está sempre arrumando a cama, gostaria que minhas costas não doessem tanto quando faço o mesmo. E para seu vizinho dos andares acima que está sempre observando o mundo abaixo, já experimentou olhar para cima?

Para a pessoa de prédios e prédios lá longe que tem uma TV deveras colorida e grande, como vai a sua vista?

Para a garota que costumava ser propaganda da escola de inglês, como é ter uma impressão da sua cabeça de quatro metros de comprimento em uma avenida?

Para o moço que vende morangos na rua ao lado... Bem, eles são bem bonitos, o senhor deveria saber a tamanha propaganda que já fizeram...

Para todas as pessoas que já me ouviram dizer que é incrível quando as pessoas dentro dos carros andam com os braços para fora porque faz parecer que é o carro que tem vida... Vocês tem uma parte de mim consigo que ninguém mais pode ter.

E finalmente, para os futuros residentes do 68... Gostaria que pudessem observar as mesmas coisas e me dissessem, acharam elas tão lindas de serem observadas quanto eu?

07/12/22

Kai Czornei
Enviado por Kai Czornei em 07/12/2022
Código do texto: T7667116
Classificação de conteúdo: seguro