O que realmente possui valor
Estava eu a olhar os imersos edifícios que são construídos com o sacrifício, suor e muita luta dos operários, através da força do capital. Todavia eu fico a pensar, se os bens materiais, não tivessem tanto valor e muita vezes até muito mais que uma vida humana_ neste tal vil funesto sistema corrupto; onde tudo se vende e tudo se compra. Pois certamente não teríamos tanta dissensões, desumanidades e guerras.
Entretanto há vários tipos de pessoas e que algumas simplesmente se definem pelo o que possuem no tocante as coisas materiais. E que nada mais e que nada menos do que isto. Portanto é exatamente apenas essas coisas que algumas pessoas tem para oferecerem. E nisto refletem a sua vil pobreza de caráter.
Porém a vida não pode e nem deve ser, um desenrolar de apenas uma insana competição desenfreada e sem limites. Pois viver apenas desta forma, seria um imenso fútil genocídio, em que se desumaniza o ser humano e destrói o sentimento de solidariedade, aniquilado o que temos de melhor em nossa humanidade. Que é sentimento de amor, fé e esperança, no qual devemos respeitarmos as diferenças de cultura e classes sociais, enfim ser uma pessoa mais humanizada.