A importância de escrever

Por que eu escrevo? Creio que não há uma resposta pronta, mas posso dizer que escrever se tornou primordial na minha vida, principalmente nos momentos de dificuldade. Sinto que escrever me ajuda a manter o fogo e, quando dizem que escrevo bem, sinto-me satisfeita porque é ótimo sentir que sou boa em fazer algo. Claro que muitas vezes sinto que meu texto não ficou tão bom quanto eu esperava, mesmo quando pessoas que o leram dizem que ficou maravilhoso. Ainda que nem sempre eu consiga escrever textos tão bons quanto eu desejava, acho ótimo poder expressar o que sinto, falar o que me inquieta e mostrar o que penso a respeito de determinado assunto.

Desta forma, penso que podemos escrever sobre tudo. Por que não escrever sobre nossos medos, inseguranças, anseios e esperanças. Se quisermos falar aos outros a respeito de nossas impressões sobre o que presenciamos e os acontecimentos que impactam nossa sociedade e a nós mesmos, por que não fazê-lo? Todos nós temos direito de nos expressar, de revelar um pouco de nós mesmos àqueles que vierem nos ler. Não há nenhuma opinião que não mereça ser considerada e, com certeza, quando escrevemos, podemos acabar nos conhecendo um pouco melhor, pois escrever nos obriga a olhar para dentro de nós.

Então, escrevamos, seja uma poesia, crônica, conto, artigo ou qualquer outro tipo de texto. Tudo o que produzimos contém um pouco da nossa essência, da nossa alma. E estejamos preparados para as críticas negativas, porque elas sempre virão. Não devemos nos desencorajar, mas sempre ir adiante se sentimos que escrever é o nosso caminho. Caso você sinta que nasceu para escrever, esteja preparado para as dificuldades e não desanime.