VERDADES ETERNAS DE ESTHER // SÉRIE X

DEUS SEJA LOUVADO !

JESUS ! - NOME QUE SALVA !

"ENTÃO, MINH'ALMA CANTA A TI, SENHOR !

GRANDIOSO ÉS TU ! GRANDIOSO ÉS TU !"

*********************************************

SENHOR !

ESTENDO MINHAS MÃOS PARA TI...MINH’ALMA SUSPIRA COMO UMA TERRA SECA ...

FAZE-ME OUVIR DESDE A MANHÃ A TUA BONDADE...CONFIO EM TI !

ANIQUILA NOSSOS MALES ! DÁ- NOS SAÚDE E PAZ !

JUNTO A TI PROCURO REFÚGIO ! Baseado no Salmo 143

***********************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR INIQUIDADES!”

*************************************************

SÃO PENSAMENTOS QUE EXPRESSEI , A PARTIR DOS POEMAS QUE LI E COMENTEI.

ISSO TORNA PARCEIRO DE MINHAS VERDADES, TODO O QUE , COM SUA POESIA DO MOMENTO, ME INSPIROU AS REFLEXÕES.

AGRADECENDO A TODOS, PASSO A REPARTIR COM O RECANTO

*****

VERDADES ETERNAS / ESTHER LESSA

SÉRIE X

QUANTA VIDA DEIXOU DE FLORIR, POR ABSOLUTO DESENCONTRO, POETISA?!

QUANTO AMOR DEIXOU DE FLUIR, POR ABSOLUTA AUSÊNCIA DE CONEXÃO?!

QUANTO ARPEJO DEIXOU DE SER DEDILHADO, POR ABSOLUTA INEXISTÊNCIA DA HARPA DE ENCANTOS?!

QUANTA CANÇÃO DEIXOU DE SER CANTADA, POR ABSOLUTA FALTA DO MOTIVO?!

QUANTO DESCAMINHO ATRELADO, POR ABSOLUTA IMPOSSIBILIDADE OU DESÍDIA OU NÃO-RECONHECIMENTO DO OUTRO?!

E, INEXORÁVEL, SE FAZ O TEMPO! QUE QUANDO SE IMPÕE, A SEU TEMPO, CARREGA PRA MUITO,MUITO, INFINITAMENTE LONGE, O QUE PODERIA TER SIDO!

AMEI SEU TEXTO, DENISE, COM GRANDE VERDADE! PARABÉNS!

DEUS A ABENÇOE! BJ.****

PARA “ESTAÇÃO “ DE DENISE FISSAN

************************************

AI DOS QUE, ARDENDO EM SEDE, AINDA PRECISAM ESPERAR. E QUE É A VIDA, SENÃO ESPERAS SUCESSIVAS?!

AI DOS QUE , EM FRESTAS DO SEU ESTADO SEDENTO, BUSCAM EM NEBLINA TENRA, UM VULTO; E EM MEIO AO SOL FLAMEJANTE, A DESEJADA TERRA!

AI DOS QUE, PRESERVANDO A CUSTO, O PRECIOSO SENTIMENTO, DOURADO E ARGUTO, AO FIM E AO CABO, SE PERDERAM EM DÚVIDAS!

FELIZES, OS QUE , MALGRADO TODAS AS IMPOSSIBILIDADES E SEUS FLAGELOS, AINDA GUARDAM NO FUNDO MAIS RECÔNDITO,OS LÚDICOS SONHOS! QUE SE REALIZARÃO PELAS MÃOS DE UM AMANTE, NA MADRUGADA ATREVIDA.

E MESMO NOS BRAÇOS DE UM TEMPO SILENCIOSO, FARÃO SUA ELOQUENTE HISTÓRIA DE LIBERTAÇÃO!***

PARABÉNS, ECILA! LINDO POEMA! SEMPRE MUITO RICO ! GOSTO MUITO QUANDO, APESAR DE TUDO DE RUIM QUE UM TEXTO EXPONHA, A GENTE COMO AUTORA, TRAZ UM FIO DE ESPERANÇA.

DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA ECILA YLEUS EM “ SEDE ARDENTE”

*******************************************************

O MOMENTO QUE OS OLHOS CAPTURAM,É ESPLENDOROSO! E TODAS AS ATUAÇÕES E FEITOS INERENTES E PRÓPRIOS DE SUA NATUREZA (MODO NATURAL DE SER, ESSÊNCIA),SILENCIAM!

AÍ, AS LÁGRIMAS DE ÊXTASE E A ALMA DESPERTA,REVERENCIAM TANTA GRANDIOSIDADE!

PARABÉNS, QUERIDA POETISA! LINDÍSSIMO POEMA! ENXUTO! COMPLETO! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA “ REVERÊNCIA” DE PERMITO SER

******************************************

UM ESTUPENDO POEMA, ANE ROSE ! UM BELO APANHADO DOS PARADOXOS E DINÂMICA DA VIDA!

O VAZIO QUE ENCHE O MUNDO EM QUE O NADA ESPREITA O HOMEM !

NAVIO DESATRACADO DO CAIS E À DERIVA! E EM DADO MOMENTO,

A CONSCIÊNCIA DE URGÊNCIA DE MUDANÇA!

E A CONSTATAÇÃO DOS SULCOS QUE MARCAM A FACE,SIM. POR SOFRIMENTOS EXISTENCIAIS E FALTAS E ANGÚSTIAS E PREOCUPAÇÕES. TUDO, A COMPELIR A ALMA DELICADA,À BUSCA DA EVOLUÇÃO!

PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA “ EVOLUÇÃO” DE ANE ROSE

****************************************

JÔ! HÁ OS QUE TRANSITAM NOS SUBTERRÂNEOS.

HÁ OS QUE SE EMPENHAM PRA QUE O RAIO DE SOL QUE QUER VIR, NÃO VENHA.

HÁ OS QUE, GUIADOS POR UMA BURRICE SEM TAMANHO, SE FAZEM PRECONCEITUOSOS!

E NÓS, OS DELICADOS, TEMOS QUE ABRIR MESMO, NOSSAS JANELAS. PRA QUE O AR VICIADO, DAS PRESENÇAS INDESEJÁVEIS, SE REFAÇA!

AH,QUE MUNDO DE SENSIBILIDADE O HABITA, AMIGO!

MAS, A NOSSA SORTE, É QUE QUANDO VISLUMBRAMOS AS VILEZAS E/OU AS BRUTAIS INDIFERENÇAS, NÓS NOS TORNAMOS ARGUTOS .

E COMPREENDENDO A MALDADE (DES)HUMANA, NOSSA PELE SE FAZ COURAÇA E RESISTIMOS.

MAS PELAS LÁGRIMAS, ESVAZIAMOS O TURBILHÃO QUE DENTRO DE NÓS, FERVE!

SEJAMOS MOÇOS OU NÃO, POBRES OU NÃO, HOMENS OU MULHERES! O SENTIMENTO NÃO TEM IDADE NEM GÊNERO!

PARABÉNS! UMA BAITA MEDITAÇÃO, EIVADA DE MUITO REALISMO! DEUS O ABENÇOE! MESMO!DEUS O PROTEJA, AMIGO JÔ!

PARA JÔ PESSANHA EM “ PALAVRA E CORAÇÃO DE HOMEM”

*********************

O PIOR, LUZIA, É QUE A CONEXÃO COM A COERÊNCIA, PARTINDO DE UM SER PRIVILEGIADO, À FRENTE DE SEU TEMPO,PROMOVE MESMO, AS INVASÕES DESCOMUNAIS.

E OS HIPÓCRITAS E ACOMODADOS,CONTINUAM INDIFERENTES, EM SEUS BERÇOS ESPLÊNDIDOS !

PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.

Para o texto: O estigma estigmatizado e a profecia consumada (T7656953)

De: Luzia Avellar

**************************************************************************************

De que maravilhosa magia atemporal se embebe o ser?

Que força é essa, que mantém encantado o homem , a qualquer tempo, se por ela dominado?!

Que poder é esse, que subjuga, sem subjugar, prende sem prender, encarcera sem encarcerar, volontiers, como diriam os franceses, de boa vontade?Já te digo, sensível e arguto poeta Eligio!

É o AMOR que está em todo lugar,como disseste; e se assemelha, muitas vezes,a um jogo que os que por ele são tomados, jogam.

É o AMOR, poeta, que está aí, espalhado pelo mundo, a dizer que não tem idade para a gente se apaixonar e amar com loucuraaaa!

Parabéns por teu lindo poema! Também concordo que amar é um doce esporte! Deus Seja Louvado!

Para

Quero azul nesta manhã (A24622040)

De: Eligio Moura

*********************************************************

IMPOSSÍVEL, NÃO SE IMPREGNAR DAS AGONIAS EM QUE A GENTE NAVEGA!

INCOMPREENSÍVEL, NÃO TER DEIXADO EM PORTOS SOLITÁRIOS, UM POUCO DA VIDA QUE SE TRAZ , EM DOR OU ALEGRIA!

INALCANÇÁVEL, UMA VISÃO NÍTIDA, EM MEIO ÀS BRUMAS DOS CENÁRIOS PENUMBROSOS DAS TEMPESTADES!

INCONCEBÍVEL,NÃO TRAZER EM SI, DENSAS NÉVOAS, AO FINAL E AO CABO, DEPOIS DE SER TÃO ERRANTE , EM BRAVIOS MARES!

MAS, O MELHOR, POETA, O MELHOR, É QUE AINDA ASSIM, RESTAM DENTRO DE SI , ALGUMAS TÊNUES LUZES QUE, VITORIOSAS, ROMPERAM AS TREVAS ! E GUERREIRAS, SE IMPÕEM ! E CONSEGUEM EDIFICAR A ESPERANÇA!

****PARABÉNS, ESTAN! AMEI SEU TEXTO! OBJETIVO, HUMANO, FILOSÓFICO, CONSCIENTE!DEUS O ABENÇOE!

PARA J. ESTANISLAU FILHO EM “À ESPERA DO BARCO”

******************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 29/11/2022
Reeditado em 29/11/2022
Código do texto: T7660908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.