Setembro de 2018

Teve dias em que acordava e não queria fazer nada, só voltar para a cama e dormir o máximo que eu conseguisse.

 

Teve outros em que acordava com a certeza de que o dia seria melhor do que o anterior, mas no meio do caminho me questionava o que eu tinha feito de errado para as coisas acontecerem para todos, menos para mim.

 

Teve alguns em que me via como fracassada e não entendia o sentido de eu estar aqui, estava cansada. Por mais que eu dormisse continuava cansada e sabia que não era física, mas mentalmente. Não tinha forças para nada, não queria fazer nada, só queria ficar ali, deitada.

 

Sabia que não estava bem, mas não queria trazer mais problemas e preocupações para àqueles a minha volta, então guardei para mim.

 

Àquela rotina de faculdade-casa, casa-faculdade estava me desgastando a um ponto que sabia que precisava fazer algo para mudar a situação, caso contrário, iria acabar me afundando em depressão, mas estava difícil, nada acontecia e o ciclo se repetia.

 

Por muito tempo achei que ia ter que aprender a conviver com àquele vazio, àquela sensação horrível que me paralisava e não me dava forças para reagir. Por muito tempo dei sorrisos falsos para não preocupar as pessoas a minha volta e me fiz de forte, mostrei a todos que estava bem, quando eu não estava.

 

Mas, graças a Deus, hoje posso dizer que estou bem, falei como estava me sentindo para as pessoas importantes em minha vida, elas me entenderam e mostraram que as coisas também aconteceriam para mim, mas no tempo certo. Fui atrás de coisas que me fizessem sair desse limbo, ocupei minha mente com coisas que gostava e que afastassem os pensamentos ruins. Meu estágio apareceu e tem me ajudado a me sentir bem, apareceu no momento em que mais precisava de algo que me desse esperança. Voltei a sorrir e hoje posso dizer que verdadeiramente. Meu cansaço não é mais mental, mas físico e como fico feliz em ter essa rotina e ter esse cansaço ao final do dia.

 

Estou falando sobre esse período de minha vida para mostrar às pessoas que estão passando por isso que nenhum sofrimento é eterno, mesmo que pareça o contrário. Não desista de você, não desista de ser feliz, coisas boas vão acontecer.

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 28/11/2022
Reeditado em 11/02/2023
Código do texto: T7659838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.