A delicadeza na crueza

Nesta imensidão tão vasta que é o nosso país, onde tragicamente há desigualdade no meio de tantos contrastes sociais, ainda assim há algumas pessoas, sem querer generalizar; que todas sejam e ajam assim _ que são sim!

extremamente mesquinhas e que tornam tão escassos os sentimento mais solidários e mais humanos em suas atitudes cotidianas. E digo isto, pelo o excesso de coisas desnecessárias que muitos possuem para viver, enquanto que outros não possui nem o básico para se ter uma boa alimentação.

No entanto há mais delicadeza quando uma pessoa de periferia, se sensibiliza com o sofrimento do outro; do que uma pessoa que vive indiferente tanto mentalmente como geograficamente desta árdua realidade da vida de quem vive em condições tão adversas, como é a nossa sociedade Brasileira tão rica culturalmente e tão pobre de solidariedade humana.

Pois infelizmente a lei do mais forte faz toda a diferença nesta disputa desigual, onde a população enfrenta a violência e a falta de respeito humano, porque onde o estado não chega, o bandido chega impondo as suas leis e normas sociais. E é este acontecimento que faz o nosso país ser um país_ da desordem e do desprogresso, neste velho jogo político de interesses oligarquicos.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 28/11/2022
Reeditado em 28/11/2022
Código do texto: T7659795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.