Cuidado... As Pessoas são Letais!..

Cuidado... As Pessoas são Letais!..

A vida nos reservas grandes momentos, com tamanha gama de felicidades, pitadas de um tempero fácil de encontrar (em qualquer esquina é vendido.) o amor, porém, saber definir a porção a ser usada... Pode dizer o tipo de vida a ser vivida.

Nesta receita, onde com muito trabalho edificamos sonhos, desejos, até uma família, muitas vezes esquecemos de nós mesmos, dando aos outros, a chave da nossa existência, delegando a tantos, nossas opiniões, cujo resultado, é contrário a que acreditamos...

- Você, é a razão do meu viver...

- Você, é o ar que respiro...

- Sem você, não sou nada...

- Por você, eu morreria...

Vejam, nesta última frase, olhe como colocamos nossa vida nas mãos de um outro alguém, a ponto de matar-se lentamente em nome do amor maior (ou assim acreditamos), mas, em algumas vezes, no momento exato do fardo/desfecho alguns voltam atrás, deixando esse alguém morrer só...

O sagrado...

Consagrado em tantas orações cristãs, em berço esplêndido, sobre o olhar de nossa senhora (Maria), juramos, deixar perder-se em desafeto, daquele momento de raiva, de solidão, e, desespero... (São eles, Deus, filho e nossos pais.)

Sendo assim, vamos morrendo vagarosamente afetando os que por nós passarem.

- SOMOS LETAIS...

A ponto de culminar tamanha ignorância no quesito viver, pensando obter a verdade sobre amar, mas, que na verdade, vivemos a mentira de ter se doado em nome dele.

Fomos criados e forjados sobre a bigorna da sociedade, tendo que seguir uma cartilha surreal, pois, quaisquer ponto a menos ou a mais no tema descrito por nós mesmos, torna-se crime diante do conselho étnico, religioso e social do mundo, com a pena de ser excluído do insignificante grupo, os poucos, que, como eu, fica eternamente só, mesmo na companhia de alguém, cujo momento de encanto, lhe diz:

Meu amor somente a ti pertence...

Na ilusão descarada dessa epístola, a quantos pertenceram o tal sentimento, quantos perceberam que nunca o teve, e mais, até mesmo, se realmente um dia o teve.

Nesta odisseia sem Homero para nos guiar de volta, entramos em colapso com nosso eu, ficamos a deriva nesse oceano sem porto, e, quando achamos um para atracar...

Ainda...

... Naufragamos na mesma praia desse amor.

Texto: Cuidado, As Pessoas são Letais...

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 26/11/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 28/11/2022
Código do texto: T7659773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.