Por mais árduo que seja

Eu estive refletindo nesta manhã; que por mais árduo que seja a luta da vida_ ainda há algum resíduo remanescente de humanidade na desumanidade em que se encontram este mundo sensível. Principalmente quando vejo um caminhar de uma criança dando os seus primeiros passos em direção de seus sonhos. E assim eu lembro sem querer; de quando eu senti os primeiros toques delicados das mãos de minha filha. Quando eu a coloquei em meus braços, lembro desta frágil imagem de criança, que tinha nascido alguns dias atrás, vindo ao mundo com sua pequena luz.

Porém neste momento de plena ternura indescritível, senti_me forte e frágil, mas com a responsabilidade de ser pai a mil por hora e a anos luz daqui; a minha mente sofreu uma espécie de catarse num giro geométrico de 360 graus da órbita da terra, onde tudo era equivalente ao que transcende todo espírito humano e que nesta trajetória se percebe que apesar de tudo que acontece de ruim nesta vida: não há dúvidas que ainda vale a pena viver a vida.

Para minha filha Ana Clara.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 28/11/2022
Código do texto: T7659765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.