E M P A T I A
Dia de rememorar as frases que tinham o intuito de me colocar prá baixo (só vi isso muito tempo depois)
"tua geladeira só tem água"
por Deus que tenho uma geladeira (que tinha comprado desse mesmo cabra, que se aproveitou da minha fragilidade e me vendeu uma geladeira capenga, para eu pagar em n vezes, como se estivesse me fazendo um grande favor.
"O calção de teu menino já deu o que tinha de dar"
Oxe, pode imaginar que na minha casa existem prioridades, ou que meu menino tinha alergia a qualquer tecido que não fosse algodão, e que, se eu insistisse, ele assava tudo, era arriscado a pitoca cair?
"Uma mulher na sua idade não pode aprender a dirigir... "
Eita...
Comprei alguns carros, tipo fusca (meu amor), e depois, comprei alguns que me ajudaram a transportar pessoas e coisas, e fazer um trabalho de ajudar muita gente, que me orgulho muito.
E nunca bati.
ME COLOCAR PRÁ BAIXO?
Deu certo NÃO
Hoje penso que aquelas palavras me instigaram a ir, a estudar, a reverter um quadro altamente desfavorável para uma mãezinha.
Tive depressão, claro, sou bem humana, mas o meu menino, o cabra mais lindo do Brasil estava alí, e precisava de mim.
Entramos em ônibus andando, passamos as noites acordados por causa de intrusos querendo entrar na nossa casinha, arrisquei minha vida e a dele por inúmeras vezes, sem convicção alguma, era o espírito de mãe sobrevivente, só hoje me dou conta.
V A L E U
Em decorrência daqueles comentários, hoje sou mais forte, até acredito que o mal que tentaram me fazer nem deu certo.
Aprendi a me defender.
Porém, poderia ter sucumbido, as pessoas precisam ter mais cuidado com o que falam para os outros, nem todo mundo é forte.
Hoje, graças a Deus, alimento um site que estimula as pessoas a não desistir.
EMPATIA bem que pode salvar alguns de nós