Hipocrisia Moral
O bicho homem é uma criatura que aprendeu a dançar à custa de muita pancada. Não foi sem castigos e sacrifícios cruentos que chegamos a nos tornar animais metódicos, determinados, previsíveis. Muito sangue foi necessário para adubar esse solo que hoje chamamos de "humanidade", nossos valores mais sagrados se sustentam na crueldade. Em vez de vinho, sangue. Essa sempre foi a Lei.
E tudo isso para quê? Não somos ainda a espécie mais cruel do planeta? O certo é que conseguimos, pelo menos, um amansamento mesquinho, um empobrecimento vital, uma perca considerável de instinto, isto é, deixamos de crer em nós mesmos, em nossos sentidos. Nos sentimos apartados da natureza, censuramos sua dureza como se nós mesmos não fôssemos filhos de sua crueldade; nos elevamos a uma esfera celestial e nos esquecemos que fomos nós que nos colocamos lá em cima.
É esse orgulho que me desgosta, essa mentira sagrada me repugna, não necessariamente por ser uma mentira, e sim, pela pompa com que seus representantes se colocam num pedestal de nuvens, discursando como se tivessem na posse da verdade mais evidente, donos do bem supremo. Argh!!!
Basta um sopro e caem de lá, esses pássaros sem asas...