Ancestralidade

Quando vejo esse ímpeto de quem tem o Orixá, mas o meu é um ser mais evoluído esse meu falangeiro, penso: Do que exatamente estão falando?

Nisso refiro-me as religiões e não a espiritualidade é bom ressaltar.

Que eu saiba a religião espírita, não só Kardec sempre tratou disso da ancestralidade.

Parece que o Orixá é o auge disso, todavia eu poderia não ter ancestralidade com Orixá.

Isso parece um misticismo de quem não sabe do que está falando quando acham que falam da nossa religião.

Vamos deixar esse estado de fã de Orixá e começar a ter a visão da religião do que ela fala.

Só quando cuidar da minha ancestralidade estarei cuidando de mim pois no mais será só um barganhar.

Na guerra diária do dia a dia não sei quem é o pior.

Da vizinha que se incomoda com minha oferenda em meu quintal ou com quem fingindo ser amigo tenta manipular.

Diz se o pior são os de fora ou os de dentro?

Entendo por que eu a vi conversando com minha entidade e a vela acesa, mas eu, no entanto nem lá estava.

Nesse relacionamento preciso estar ciente de coisas para o que cabe a mim como encarnado.

Essa ligação é maravilhosa pois caminhamos juntos para um propósito.

Parece um inverso da magia que olhando para o passado visse o futuro e nesse indo pra trás vou para frente.

O que entendo do futuro? O que existe é o futuro ou o passado?

O que já está estabelecido e o que já está escrito?

Talvez sempre se tenha tratado é do passado.