O Grand Finale!

Nem tudo é perfeito e cometemos muitos erros nesta vida. No entanto o tempo passa e de alguma forma nos acomodamos com erros que se encontram cotidianamente. Todos os dias como uma espécie de blindagem oculta que se revelam em uma discussão ou numa tal palavra mau colocada em situação de tensão que pode acontecer. E por fim_ isto pode se tornar rotineiro e muito desgastante na vida emocional dos atores envolvidos. No entanto sem querer ironizar algo absolutamente sério, lembro de uma tal canção do cantor Ivan Lins_ em que ele diz: que o amor tem feitos coisas, que até Deus dúvida, já curou desenganados e já curou tantas feridas e fica tão cicatrizado; que ninguém diz que é colado.

Pois bem, quero explanar com este texto que este Grand Finale pode ser evitado se for possível que ainda haja um resíduo de amor e respeito e consideração entre ambos: pois como diz o ditado popular: a esperança é a última que morre, se a confiança e o amor não morrer antes. Convenhamos que o homem e a mulher são dois tais seres tão completamente diferentes e esta velha ideia romântica de tal completude é uma coisa tão evasiva, estúpida e ingênua. Que chega até ser ridículo. O que eu quero dizer com isto, é que a convivência entre duas pessoas ou mais é algo realmente excepcional e complicado.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 24/11/2022
Código do texto: T7656804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.