Pensamento 2022

Conclusão do meu Piaf Figuras de linguagem: 27/10/2022

Ao longe, o caminho do Projeto existencial é longo, mas, a cada dia, a distância entre começar e finalizar se encurta a cada passo de fato empreendido..

______________

ATITUDES:

Gratidão

Humildade

Generosidade

Paciência

Ouvir e entender mais…

Meditação para boas mudanças

_________

PENSAMENTOS

"Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor.” Graças a Deus"

(Émile Coué foi um notável psicólogo, farmacêutico e esperantista que criou um método de psicoterapia baseado na autossugestão. Wikipédia

Nascimento: 26 de fevereiro de 1857, Troyes, França

Falecimento: 2 de julho de 1926, Nancy, França).

Quero procurar humanizar-me e ajudar os outros como expressão divina do meu ser…

Somos egocêntricos por inclinação; reflexivos por educação, sensíveis pela arte e meditação.

Sem a alteridade, não saberíamos quem e por que fomos o que temos feito neste mundo.

Sem a mudança interior será impossível a aceitação de cada parceiro da história coletiva.

______

OFEREÇO, pelo Recanto das Letras, a leitura dos livros ou antologias publicados.

Tantas reuniões para o meu viver escolar.

Pedir ajuda aos colegas para melhor acertar.

Continuar disponível dentro de minha capacidade e o serviço a cada momento da direção, coordenação e apoio ao bem dos colegas.

As dificuldades foram minimizadas pela coragem de pedir ajuda e aceitar as orientações advindas a cada momento útil.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 21/11/2022
Código do texto: T7655015
Classificação de conteúdo: seguro