Dia após dia
Despertamos para mais um belo dia, com um belo céu azul e com a presença do nosso magnifico astro rei iluminando tudo a nossa volta. Sim, temos mais um belo dia com todas as alegrias e motivos para nos impulsionar a sermos melhores, produzirmos mais, darmos nosso máximo como pessoa, pai, mãe, filho, enfim, como seres humanos.
Você desperta nesse lindo dia onde tudo é perfeito. Você vive em sua casa própria, tem um bom emprego, recebe um ótimo salário, seus filhos são belos e saudáveis, o seu parceiro é amoroso e se importa com você, ou ao menos aparenta se importar, mas você sempre se pega se perguntando; porque no fundo não sinto a felicidade que me imaginava tendo ao
possuir tudo isso? Com certeza seu eu de 10 anos atrás iria rir da sua cara e comentar sobre como você é ingrato por simplesmente não agradecer por tudo que tem e seguir a vida feliz e promissora que se estende a sua frente.
Porém ao crescermos e nos entendermos melhor como individuo, percebemos que essa felicidade desenhada pelo mundo a nossa volta não se aplica a todos nós, não se trata de uma regra geral que devemos seguir. Nem todos tínhamos como objetivo de vida ter uma família com filhos, ter um relacionamento de anos com a mesma pessoa, trabalhar em determinado emprego, viver em especifica cidade e nos relacionarmos com quem nos relacionamos. Temos que lidar com a triste realidade de que cada um de nós crescemos com um ideal de vida sendo desenhado em nossas mentes, dia após dia, ano após ano, sem ao menos percebermos isso. Quando enfim nos damos conta de que essa vida não nos traz a felicidade que tanto almejamos nos isolamos e reprimimos tudo que sentimos, pois, uma parte de nós acredita que é tarde demais para mudar algo. Alguns de nós conseguem se reerguer, mudar suas vidas para algo que lhes agrade, tomar o rumo que julgamos certo por nós mesmos, mas infelizmente a grande maioria se isola numa enorme bolha de dor, medo e sofrimento constante envolta desta realidade distopia de felicidade que todos enxergam ao seu redor.
Essa dor e aflição então são literalmente sentidos na pele, em forma de angustia, dor, sofrimento, sentimentos esses que literalmente nos sufocam como uma corda presa envolta de nossos pescoços apertando mais a cada dia. Muitos não conseguem aguentar e seguir em frente, mesmo com ajuda é um fardo muito grande para se carregar, muito doloroso e desesperador para se sentir, por outro lado temos os que aguentam firme por ter pessoas com as quais se importam demais, pessoas que as fazem aguentar toda essa dor mesmo está sendo uma tortura constante.
Assim vamos seguindo, dia após dia, despertando para o mesmo belo sol que tinge tudo ao seu redor com sua falsa perfeição, dia após dia tentando descobrir mais significados para sorrir e seguir em frente, dia após dia tentando nos encontrar e encontrar a coragem para encarar o mundo e sermos quem realmente somos, dia após dia.