ETERNA COSMOMETRIA DO UNIVERSO
O Não Fundamento (o Sem Fundo de Jacob Boehme) é a Origem, o Menos, a infinitude negativa, a Antítese imponderável, que produz o Mais ou a Tese substancial e positiva, que revela e ilumina o Universo; e ambas, em contraposição, estabelecem a Síntese, que harmoniza o Menos com o Mais ou o imponderável com o substancial, expondo nas manifestações, o conteúdo da Sabedoria, que se expõe na Equação das Leis de Tudo:
A Equação Primordial: (-1 +1 +-1 = +-1) revelando que (- Deus + Deus +- Deus = +- Deus), na Antítese do Não Fundamento, na Tese do Fundamento, e na Síntese da conjunção que harmoniza o confronto entre a atração e a expansão, e configura todas as manifestações concretizadas.
As Equações Fundamentais: (8 x 8 = 64) (64 x 9 = 576) indicando que o Pai por Si mesmo, expõe a Sabedoria e, pelo Espírito Santo, revela o Filho.
As Equações Substanciais: (576: 9 = 64) (64: 9 = 7,1) demonstrando que o Filho, pelo Espírito Santo revela a Sabedoria, e pelos Espíritos do Pai, a concretiza em todas as suas manifestações.
A Equação Final: O Filho, em três tempos e meio, (Daniel 12;7) executa a separação do joio e do trigo, em duas direções: o joio para as Trevas, no tormento de quatro dos sete Espíritos da Natureza Eterna, e o trigo para a Luz, no Amor e na Graça do Filho, que, pela Sabedoria, torna-se Uno com o Pai, (I Cor. 15;28) (64 : 576 = 0,1), para então dar início a uma nova Geração Cósmica, onde o Não Fundamento, por Si mesmo, produz novamente, o Fundamento! O eterno Primeiro Princípio produz o eterno Segundo Princípio (Reino de Luz), e como uma extrageração, a Geração Cósmica do Terceiro Princípio, onde se encontram todas as galáxias com os seus integrantes, cuja Geração é como um filme que se repete infinitamente e sua eternidade está apenas nessa repetição, como se observa claramente em (Eclesiastes 3;15): “O que é já foi, e o que será, também já foi”.
Correspondência Numérica:
O número 1 (negativo e positivo) e 8, são definições da Energia Centrípeta (Pai), que é Atrativa e Convergente, O número 7 corresponde aos Sete Espíritos atuantes na Atração/Expansão, e que são: a Adstringência, o Amargor, a Angústia, o Calor, o Amor, o Som e a Tangibilidade. O número 64 é a Sabedoria que emana da Energia Centrípeta. O número 576 é correspondente à Energia Centrífuga (Filho), que é expansiva e divergente, e que concretiza todas as manifestações expressas pela Sabedoria, e é também a Pedra Angular das manifestações. O número 9 é a Energia Rotativa (Espírito Santo), que é envolvente e harmoniza a contraposição entre a convergência e a divergência, e configura todas as manifestações, conferindo-lhes sempre a forma arredondada.
(1+7=8) (8.8=64) (64.9=576) (64:576=0,1) (-1 +1 +-1 = +-1)
Conforme Jacob Boehme, em seu livro “A Aurora Nascente”, (Deus em Si mesmo, o Absoluto, o Não Ser que está para além do Ser e do Não Ser, o Ungrund) (Sem Fundo). A Tri-Unidade Divina anterior à manifestação: 1- A Vontade do Sem Fundo de revelar-se: o Pai. 2- A apreensão da Vontade num centro: o Coração, o Filho. 3- A Exalação da Vontade, raiz do Movimento: o Espírito Santo.
(Ab Pater infinitum Spiraculum Sanctus expositum Sanctus Filie)
(O Pai infinito pelo Espírito Santo expõe o Santo Filho)
Quem é Aquele que É, e que não se revela?
A Energia Atrativa, o Tudo, que nunca se revela
Quem é Aquele que É, e que se revela?
A Energia Expansiva, o Tudo, que sempre se revela
Quem é Aquele que É, e sempre está sendo e fazendo?
A Energia Rotativa, o Tudo, que sempre está sendo e fazendo
Então há três Tudo?
Não, os três são Um
Aquele que É e nunca se revela, é Um
Aquele que É e sempre se revela, é Um
Aquele que É e sempre está sendo e fazendo, é Um
As Três Constantes Cósmicas que regem o Universo. A Energia Centrípeta, atrativa e convergente. A Energia Centrífuga, expansiva e divergente. A Energia Rotativa, circular e envolvente.
O PAI, o FILHO, o ESPÌRITO SANTO. O Conjunto é DEUS, o UNIVERSO.
Hebreus 8:10,11,12 – Esta é a Aliança que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor. As minhas leis porei na sua mente, e as escreverei em seus corações. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Ninguém terá que ensinar ao próximo, nem a seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior. Pois serei misericordioso para com suas obras más, e de seus pecados não mais me lembrarei.