Tudo cansa nesta vida

Hoje eu já estou convicto do que sou e do que tenho que ser, pois já estou na meia idade de minha vida e não tenho nenhuma tal menor ideia de quantos anos eu ainda irei viver. No entanto eu tenho algumas poucas certezas: em que a vida não anda pra trás e de que não vale apenas perder tempo com coisas que são literalmente tão pequenas e sem tal importância. Enfim que é preciso viver a cada dia como se fosse o último dia e que de forma nenhuma devemos depositarmos toda nossa confiança nas outras pessoas; porque as tais pessoas são falhas e imperfeitas como nós também somos.

Por isso sempre haverá um risco de nos decepcionarmos com as atitudes dos outros. Portanto o indicando é confiar desconfiando, acreditar desacreditando. Não quero dizer com isto, que devemos ter uma atitude de negação das coisas boas da vida e das pessoas de bem. Só ressalto que devermos ser sábios e prudentes quanto esta questão de como as pessoas agem diante de certas situações e como é a humanidade do comportamento humano diante das advesidades e suas visões de mundo.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 19/11/2022
Reeditado em 19/11/2022
Código do texto: T7653277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.