(E) "Existe Vida em Marte?"

 

O SOL BATEU com força em meu rosto… Fiz um movimento "draculaniano" (se é que isso existe) com um papel que tinha em mãos. Se fosse mesmo um vampiro teria virado poeira ali mesmo. Incenso humano que resolveu abrir a janela na hora errada. Na rua, vi mais do mesmo… O sol querendo me cegar outra vez. Sempre vejo MAIS DO MESMO e por isso tenho preguiça de ser politizado. Minha filha diz as mesmas coisas que eu dizia com a idade dela… De repente você percebe que tem uma certa “Perspectiva de vida” e que ela é definida pelo seu estilo de vida. Então salvando-se acidentes, criminalidades, enfermidades que NÃO podem ser previsíveis: todo mundo sabe mais ou a década que vai morrer.

De tardinha e de noite… quase meia-noite… (...) Os pretos servindo os brancos… Aquela coisa de sempre. As crianças brancas andando com crianças brancas, e por aí vai. Todo mundo tem uma desculpa – bem no âmago do comportamento alheio – pra que isso permaneça igual.

 

(H.B)

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 14/11/2022
Reeditado em 14/11/2022
Código do texto: T7649768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.