É difícil superar a nossa ignorância

A complexidade da vida e da ciência acumulada pela Humanidade, incluindo aí os avanços da técnologia é um obstáculo a evolução das relações humanas e até entre países...A existência de Guerras e outros conflitos primitivos é a prova de minha afirmação aqui posta.

Sinto que apesar do meu esforço e tentativas rumo ao saber e domínio de algumas técnicas, não consegui avançar nem 3% das possibilidades intelectuais e até físicas da qual fui dotado pela criação, sinto-me, ignorante e tento nos limites de minhas possibilidades evoluir a cada dia...

Acredito que a humanidade, com muito esforço e dedicação poderá levar até um milênio para compreender a necessidade da Paz e de uma convivência e relação maís justa e digna, isto é, se a nossa mentalidade atrasada não nos levar a uma destruição total de nossa espécie e até dos outros animais que vivem na Terra...

Deus queira e ajude a humanidade em sua evolução para a real dignidade e justiça...

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 12/11/2022
Reeditado em 12/11/2022
Código do texto: T7648463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.