Um giro pela Espanha.

Dei um gira pela Espanha

Viagem era maior , antes da pandemia, tudo0 já pago.

Passagens aéreas e hotéis, mas veio a "danada" da pandemia, ferrou tudo e foi adiando e adiando até que o tal COVID que é bom que se diga, não acabou, infelizmente, mas deu uma trégua.

Mudei o percurso, roteiro menos extenso, sem tantos países. Confesso que senti uma certa dor por não ir a Croácia, que tem cenários deslumbrantes, me restringi a Espanha. Madrid como pota de entrada, mas também uma bela cidade, Valência, que merece um capítulo a parte por não ser tão turística, nem famosa mas que me surpreendeu e muito pela beleza.

Barcelona não poderia faltar, uma das cidades mais emblemáticas do mundo, muitas opções de lazer . Zaragoza com sua catedral magnífica, onde se consegue belas fotos. Os arredores de Madrid também tem vária opções como Segóvia e a também medieval Ávila, ma o que nunca pode faltar no roteiro é Toledo, essa uma obra de arte a cada esquina, de arquitetura que não se registra totalmente em fotografias, mas na memória.

Tudo muito interessante, apesar da forma agressiva de falar de alguns espanhóis, com poucas exceções, de alguns motoristas de táxis que agiram de maneira honesta e não "beliscaram" os nossos Euros, diferente de Buenos Aires quando uma simples corrida do aeroporto ao seu hotel pode representar toda a quantia que você leva para alguns dias na capital da Argentina.

Alguns percalços, algumas reações estranhas da "espanholada", mas no geral muito bom, apesar de ainda achar que não existe povo melhor para receber do que o brasileiro. Toda regra tem suas exceções, mas no geral somos , sim melhores anfitriões. O que falta são governantes mais preparados para nos fazer ocupar o lugar que merecemos.

Acreditar, revindicar sem violência , mentes pensantes, educação sempre.

Vamos em frente, retornando a rotina.

Ainda volto na Espanha, ma só a passeio...Brasil melhor.