Para se viver melhor

Hoje eu percebo coisas que antes eu não percebia, como até alguns anos atrás, sentia muito orgulho com algo que eu tinha feito e realizado. Todavia com passar do tempo, notei o quanto é um sentimento desnecessário e sem sentido em algumas ocasiões. Evidente que a pessoa precisa ter amor_próprio, para se ter respeito por si mesmo, evitando uma auto_sabotagem ou sua auto_destruição. Mas a questão essencial é que a nossa vida nesta terra é tão efêmera, que não faz sentido este tipo de atitude diante das outras pessoas.

Entretanto é justo lembrar de nossas conquistas, porque nos motiva e nos ajuda a seguimos adiante; portanto é vital e ideal como um norte para nos guiar e nos orientar. No entanto isto não é motivo para sentimos que somos superiores as outras pessoas. E assim eu penso que a vida pode ser muito mais tranquila de se viver, apesar de vivermos numa sociedade extremamente orgulhosa e muita competitiva.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 11/11/2022
Reeditado em 11/11/2022
Código do texto: T7647338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.