Nó na garganta
Eu não sei se vocês já sentiram ou sentem quando parece que estão apertando sua garganta, e você precisa sorrir fingindo que está tudo bem.
Aquele perto que não sai som algum, que segura sua língua na boca e te trava de falar realmente o que você quer. Não sei se devo chamar de medo esse nó na garganta, que muitas vezes nos impede de fazer a verdadeira pergunta que está nos deixando nervosos. Segurar a descarga elétrica que percorre seu corpo como se ele fosse sucumbir às dores que seguramos o dia todo.
Muitas vezes, engolimos esse nó, para não ter que lidar com a resposta que vamos ouvir. Sabemos, e a gente sabe de tudo, mesmo que tentem esconder, podem chamar de intuição, de sexto sentido, de cuidado de Deus, não importa, a gente sabe quando estamos entrando numa fria, a gente sabe quando estamos sendo enganados, mas a nossa fraqueza só acredita vendo. Esse é o mal do nó na garganta, se a gente tivesse coragem de falar, teríamos nós poupado de tanta perca de tempo, com pessoas que não valem a pena.