Minimalismo Taoista

Os pesos que carregamos acumulados por anos de maus tratos e julgamentos daqueles que queremos agradar, são um grande fardo que impede nosso fluir no mundo. Somo seres de criação e para que esta habilidade natural possa ser praticada, precisamos caminhar com o mínimo necessário.

Limpando nosso entorno, criamos uma lembrança constante de que devemos buscar nos centrar e nutrir uma mente clara. O estado cristalino do ser é difícil de alcançar e de ser mantido. Devemos estar atentos por onde nossos pés caminham, que pessoas nos cercam e que tipo de conteúdo consumimos para minimizar os danos que o sistema nos causa com toda sua dinâmica de competição e individualidade.

A evolução acontece com consecutivos estados de quebrantamento, por isso a energia gasta em evitar estes estados é energia desperdiçada. Solte a ilusão de controle e flua entre a pedras do rio aceitando seus choques. A sabedoria da economia de energia é tão importante quanto se fortalecer. Saber até onde se entregar, aceitando a própria fragilidade, abre os caminhos para aqueles que estão dispostos a agir sem agir.

montezyin
Enviado por montezyin em 09/11/2022
Código do texto: T7645984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.