A correção do erro
Os erros do teu irmão não são dele, mas do ego nele, assim como os teus ERROS não são teus.
O teu Ser verdadeiro é puro amor e está a salvo de erros, porque está a salvo de julgamentos e separação.
Os erros são do ego e a correção dos erros está no abandono do ego, que é o despertar para nossa verdadeira natureza.
O eu egóico é uma fantasia, uma crença que tomou sua vida, como um cascão, um script que assumiu o comando, um ser ilusório pautado na falsa crença na separação. Nesse sentido, o ego não tem conserto, porque nem sequer tem realidade. Você só pode abandona-lo, mas nunca corrigi-lo.
Quando corriges um irmão, estas a tentar corrigir um script alucinógeno.
Tu estás lhe dizendo que ele(esta alucinação) está errada. Mas para algo errar, esse algo tem que existir. Mas o cascão não existe, e ao tentar corrigi-lo você está a reforçar a sua crença no sonho e te distancia ainda mais do despertar. Desista de corrigir o irreal. Desista de consertar qualquer coisa, pois o que não existe não pode ser consertado e o que existe não carece de conserto, pois o real é o amor, o qual não pode ser ameaçado.
Teu irmão pode não estar fazendo nenhum sentido nessa ocasião e, é certo que se estiver falando a partir do ego, não estará fazendo sentido.
Ainda assim, se queres despertar, a tua tarefa é saber que ele está certo, pois estará olhando para fora do sonho, onde o que é real sempre está certo. Ele está certo porque é um Filho de Deus.
Se teu irmão está a fazer tolices, diga mentalmente para a parte mais nobre dele que ele está certo e não tente consertar um sonho. Tua única função no sonho é perdoar, não julgar.
O seu ego está sempre errado, não importa o que diga ou faça.
Se apontas os erros do ego do teu irmão, tens que estar vendo através dos teus erros e dos teus olhos egoícos. Não vais escapar de pagar o preço disso, não porque estás sendo punido por isso, mas porque estás seguindo o guia errado e, portanto perderás o teu caminho.
O Espírito Santo não percebe os erros do teu irmão, pois ele só vê a face de cristo.
Quando um irmão se comporta de maneira insana só podes curá-lo percebendo nele a sanidade.
O teu irmão está tão certo quanto tu estás e se pensas que ele está errado, estás condenando a ti mesmo, pois está dando realidade a uma alucinação e está te afundando mais ainda na inconsciência desse sonho de julgamento.
Não depende de ti mudar o teu irmão, mas meramente ver apenas o real nele e aceitá-lo como é.
Os erros do teu irmão vem do falso e não da verdade que Ele é. E só essa verdade é real.
Os erros do teu irmão não podem mudar a verdade sobre ele e por isso não podem ter qualquer efeito sobre a verdade em ti.