Reflexão do evangelho.

Marcos 10/21

Quando Jesus pediu a um jovem rico para dar todas as suas riquezas aos pobres, pegar sua cruz e segui-lo, o jovem rico nega-se a fazer isto e vai embora. A falta de fé, caridade, apego aos bens da terra nos faz se afastar, nos perder e esquecer que a verdadeira riqueza é a de espírito, confiar e amar a Deus acima de todas as coisas e todas as coisas vos serão acrescentadas. Fé é a confiança, a certeza que um Deus que tudo criou tem o poder de nos sustentar, restituir tudo que perdemos, dar o que não temos de acordo com as nossas necessidades, esforço pessoal e merecimento. Jesus nada tinha de riquezas materiais, mas tinha a riqueza do conhecimento, da verdadeira paz, amor, caridade, a verdadeira riqueza onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Mateus 6:19-21 ). O amor a Deus, ao próximo, aos inimigos, a caridade, nos cura, nos afasta dos males da terra que são: a inveja, a mágoa, ódio, avingança, avareza entre tantos outros males que nos impedem muitas vezes de perdoar, viver a paz de Cristo, compreender, ensinar e viver o que Jesus nos ensinou. Jesus respondeu-lhes e disse: o reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.” (Lucas, 17: 20-21).

Está em nossos corações.

Karol Jion e Bíblia
Enviado por Karol Jion em 04/11/2022
Reeditado em 04/11/2022
Código do texto: T7642794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.